Centroavante utilizou as redes sociais para comunicar que vai cuidar da saúde física e mental; rescisão com o Dourado foi oficializada no BID da CBF no dia 22 de Julho
O atacante Edu anunciou oficialmente uma pausa na carreira. O comunicado foi feito por meio de suas redes sociais no último domingo (27), em tom emocional, destacando a necessidade de cuidar da mente, do corpo e da família. No dia 22, o Cuiabá já tinha formalizado a rescisão contratual com o jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
“Quando o corpo cansa, a mente sangra. E eu não posso fugir dos princípios que me trouxeram até aqui. Decisão difícil, porém necessária”, escreveu Edu. “Vou cuidar de mim e em breve retorno pro meu último desafio. Saio de cabeça erguida, assim como iniciei!”, completou.
Contratado logo após o vice-campeonato mato-grossense, Edu chegou ao Dourado como uma aposta para vestir a camisa 9 deixada por Isidro Pitta. A expectativa era alta, mas a trajetória do centroavante foi marcada por lesões e limitações físicas, desafios que o jogador já havia enfrentado em passagens por Cruzeiro e Coritiba.
“Decisão difícil, porém necessária! Hoje comunico que estou interrompendo a minha carreira e retornando pra minha cidade. Sinto que preciso descansar meu corpo, cuidar da minha mente e da minha família.”
Contratado pelo Cuiabá em abril para reforçar o time na Série B do Brasileirão, Edu participou de 12 jogos, três como titular e marcou um gol com a camisa auriverde. Mesmo com números discretos, demonstrou empenho e profissionalismo no clube.
A trajetória de Edu no futebol é marcada por superações. Em 2021, viveu seu melhor momento ao ser artilheiro da Série B com 17 gols pelo Brusque, desempenho que o levou ao Cruzeiro. No clube mineiro, somou 22 gols em 48 jogos em 2022, sendo peça importante na campanha do acesso à Série A.
O atacante também defendeu clubes como Portuguesa-RJ, Nova Iguaçu, Coritiba, Goiás, Cerro Porteño (Paraguai) e Dibba Al Fujairah, nos Emirados Árabes.
Apesar da pausa, Edu deixou claro que não se trata de uma aposentadoria:
“Vou cuidar de mim e em breve retorno pro meu último desafio! Obrigado a todos que se preocuparam, obrigado a todos que me ajudaram a chegar até aqui e perdão aos que de certa forma falhei. Saio de cabeça erguida, assim como iniciei! 2002/2025”.
Confira o post do Edu:
Deixe um comentário