O Várzea Grande EC estreou no Campeonato Mato-grossensse com derrota no clássico diante do Operário, neste sábado (14), no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, em um jogo que marcou a estreia das equipes na competição e serviu como primeiro teste competitivo para o trabalho comandado pelo técnico Arthur Horn, que avaliou a atuação, destacou os pontos positivos e projetou evolução ao longo do campeonato.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Derrotado por 2 a 0, o Várzea Grande entrou em campo diante de um adversário já conhecido pela intensidade e velocidade, características que, segundo o treinador, já faziam parte do estudo prévio da partida. “A leitura, acredito que aconteceu no jogo o que a gente esperava. O operário é um time de transição muito forte, jogadores rápidos”, analisou Arthur Horn, ao comentar o comportamento do rival durante o confronto.
Mesmo com o resultado negativo, o técnico ressaltou que sua equipe não abriu mão da proposta de jogo.
“A gente não fugiu da nossa proposta, do que a gente acredita, que é construir bastante, ter a bola. Então, em vários momentos do jogo acho que a gente fez um jogo bom”, afirmou.
Para Horn, o gol sofrido logo no início acabou influenciando o andamento da partida. “Tomamos um gol muito cedo, isso também prejudica um pouco. Depois uma bola no nosso pé, a gente acabou errando, faz parte”, completou.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
O comandante do Várzea Grande também fez questão de reconhecer o mérito do adversário no clássico. “Parabenizo a equipe do operário pela vitória. Propuseram a fazer um jogo de transição, de marcação forte, e deu certo”, disse, ao comentar a eficiência do plano executado pelo rival.
Apesar da frustração natural pela estreia com derrota, Arthur Horn adotou um discurso de serenidade e confiança na sequência da competição. “Mas é só o primeiro jogo, tem muita coisa para acontecer”, destacou, apontando o início de campeonato como momento de ajustes e crescimento.
“Agora descansar. Ajustar o que precisa ser ajustado e vamos fazer mais jogos aí, eu tenho certeza que vamos continuar melhorando. Agora melhorar mais aí”, concluiu.
Na próxima rodada do estadual, o Várzea grande enfrenta o Luverdense, quarta-feira(14), às 19h, no Dito Souza, em Várzea Grande.












Deixe um comentário