.Operário FC

“É só o primeiro jogo, tem muita coisa para acontecer” Arthur Horn avalia derrota do Várzea Grande EC

Bruno Monteiro

O Várzea Grande EC estreou no Campeonato Mato-grossensse com derrota no clássico diante do Operário, neste sábado (14), no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, em um jogo que marcou a estreia das equipes na competição e serviu como primeiro teste competitivo para o trabalho comandado pelo técnico Arthur Horn, que avaliou a atuação, destacou os pontos positivos e projetou evolução ao longo do campeonato.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Derrotado por 2 a 0, o Várzea Grande entrou em campo diante de um adversário já conhecido pela intensidade e velocidade, características que, segundo o treinador, já faziam parte do estudo prévio da partida. “A leitura, acredito que aconteceu no jogo o que a gente esperava. O operário é um time de transição muito forte, jogadores rápidos”, analisou Arthur Horn, ao comentar o comportamento do rival durante o confronto.

Mesmo com o resultado negativo, o técnico ressaltou que sua equipe não abriu mão da proposta de jogo.

A gente não fugiu da nossa proposta, do que a gente acredita, que é construir bastante, ter a bola. Então, em vários momentos do jogo acho que a gente fez um jogo bom”, afirmou.

Para Horn, o gol sofrido logo no início acabou influenciando o andamento da partida. “Tomamos um gol muito cedo, isso também prejudica um pouco. Depois uma bola no nosso pé, a gente acabou errando, faz parte”, completou.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

O comandante do Várzea Grande também fez questão de reconhecer o mérito do adversário no clássico. “Parabenizo a equipe do operário pela vitória. Propuseram a fazer um jogo de transição, de marcação forte, e deu certo”, disse, ao comentar a eficiência do plano executado pelo rival.

Apesar da frustração natural pela estreia com derrota, Arthur Horn adotou um discurso de serenidade e confiança na sequência da competição. “Mas é só o primeiro jogo, tem muita coisa para acontecer”, destacou, apontando o início de campeonato como momento de ajustes e crescimento.

Agora descansar. Ajustar o que precisa ser ajustado e vamos fazer mais jogos aí, eu tenho certeza que vamos continuar melhorando. Agora melhorar mais aí”, concluiu.

Na próxima rodada do estadual, o Várzea grande enfrenta o Luverdense, quarta-feira(14), às 19h, no Dito Souza, em Várzea Grande.

Imagens: Na Coruja

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Reinauguração do Dutra, 3 finais de Estadual e mais; relembre jogos entre Cuiabá x Operário

Cuiabá e Operário voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (14), pela segunda...

O Operário nunca venceu o Cuiabá no Mato-Grossense e busca quebrar o tabu no próximo jogo; veja

O CEOV enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira (14), às 20h30, na Arena...

Saiba quanto o Mixto vai ganhar do governo do estado no programa Mato Grosso na Série A

O Mixto terá direito a receber R$ 3,5 milhões por ano do...

“Um time ganha o jogo, mas é o grupo que chega” diz Márcio Fernandes após União vencer o Mixto fora de casa

O União Rondonópolis deu um importante passo no Campeonato Mato-grossense 2026 ao...