Mixto e Portuguesa se enfrentam neste sábado (9), ás 15h (Horário de Mato Grosso), no Estádio Canindé, em São Paulo, partida de volta válida pela 2ª fase do Brasileirão Série D. No jogo de ida, em Cuiabá, a equipe alvinegra saiu com vantagem ao vencer os paulistas por 1 a 0, gol do artilheiro Gilvan, de pênalti. O Tigre se classifica com a vitória ou um simples empate, enquanto a Lusa precisa vencer por dois gols de diferença se quiser avançar à próxima fase da competição.
Além do gol de Gilvan, a vantagem para o segundo jogo foi construída por grandes atuações defensivas como as do zagueiro Felipe Santiago e do goleiro Mota, sendo um dos destaque da seleção da rodada. Com um público presente de 2500 pessoas, a festa da torcida também foi um fator importante, sendo destacado pelo técnico mixtense, Lucas Isotton, em entrevista para repórter Yasmin Barros do Na Coruja, após a partida.
“A festa que a torcida fez é o que motiva a gente quando entra em campo nesses 90 minutos. Desde a chegada, aquela festa lá fora só deu ainda mais motivação pra gente durante o jogo…”, afirmou Isotton.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Foto: Reprodução/Portuguesa
Por outro lado, a Portuguesa espera ter o Canindé lotado para a partida decisiva contra o Mixto, a diretoria do clube aderiu novamante a promoção “Todo mundo de graça”, campanha que oferece ingressos gratuitos para os torcedores, segundo informações do site NetLusa. Confiando, assim, na força da torcida para buscar a classificação em casa.
Sequencia da Série D
Quem avançar de Mixto ou Portuguesa, enfrentará nas oitavas o vencedor do confronto entre Joinville-SC x Cianorte-PR, no jogo de ida entre as equipes, empate em 1 a 1, a definição fica para o jogo de volta neste domingo (10), no Paraná.
A bola rola para Portuguesa x Mixto às 15h (de MT), no Estádio Canindé, em São Paulo, definindo quem estará classificado às oitavas de final da Série D 2025.
Deixe um comentário