Nesta terça-feira (15), a Arena Pantanal será palco de um duelo inédito no futebol brasileiro. Pela 16ª rodada da Série B, Cuiabá e Amazonas se enfrentam pela primeira vez em uma partida oficial, em jogo que marca momentos distintos das equipes na competição.
O Dourado busca reencontrar o caminho das vitórias após quatro partidas sem triunfo: foram três derrotas consecutivas para Novorizontino, Coritiba e Botafogo-SP, além de um empate sem gols com o Remo, na última rodada. A equipe também acumula quatro jogos sem balançar as redes adversárias.
Com 22 pontos somados, o Cuiabá ocupa a 9ª colocação na tabela, com campanha de seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, e saldo de gols negativo: 15 marcados e 16 sofridos.
Para o confronto contra o Amazonas, o técnico Guto Ferreira terá de lidar com importantes desfalques. O zagueiro e capitão Alan Empereur, a dupla de volantes Lucas Mineiro e Calebe cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, Gui Mariano deve ser o escolhido para atuar na defesa, ele soma seis jogos com a camisa dourada desde sua chegada. No meio, Denilson e Patrick de Lucca formam a nova dupla de volantes, em uma formação diferente das últimas rodadas, que contava com três homens no setor. No ataque, Juan Christian e Edu podem retornar ao time titular.
A novidade positiva fica por conta das opções recém-chegadas: o meio-campista Arthur Rezende e o atacante Carlos Alberto, anunciado nesta segunda (14), já estão à disposição e podem estrear.
Do outro lado, o Amazonas chega a Cuiabá tentando reagir na tabela. A equipe está na lanterna da Série B com 14 pontos, mas vê no confronto fora de casa a chance de deixar a zona de rebaixamento. O clube venceu o Vila Nova por 2 a 1 recentemente, empatou com o Novorizontino e vem de derrota diante do Athletico-PR.
A partida também marca a estreia do técnico Márcio Zanardi no comando do Amazonas. Regularizado no BID da CBF na última sexta-feira (11), o treinador que comandou o Botafogo-SP nas últimas duas temporadas tem a missão de recolocar a equipe nos trilhos. Seu auxiliar Caco Espinoza também foi registrado e estará no banco.
Outra possível novidade é o retorno do zagueiro Gabriel Caran, que está recuperado de uma grave lesão no joelho e ainda busca sua primeira partida com a camisa do Amazonas. Sua última atuação foi em fevereiro, pelo Boavista.
Cuiabá e Amazonas se enfrentam às 18h30 (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal, em um confronto que pode marcar a retomada de confiança para ambos os lados.
Deixe um comentário