.Geral

Dorileo nega envolvimento de Gilmar Mendes em eleição da federação

O dono do Grupo Gazeta de Comunicação e da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Mixto Esporte Clube, Dorileo Leal, afirmou nesta quarta-feira (28) que não há qualquer interferência do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, na situação eleitoral da Federação Matogrossense de Futebol (FMF-MT).

Inicialmente, a eleição para a presidência da FMF-MT ocorreria no sábado, dia 3 de maio, na sede da federação. Porém, após uma ação judicial movida pela Associação Camponovense Celeiro de Futebol, na sexta-feira (2), véspera da eleição, a votação foi suspensa e não teve uma nova data estabelecida.

Aron Dresch, ex-presidente da FMF-MT, era candidato pela chapa “Federação Para Todos” e tinha como opositor o empresário Dorileo Leal, que encabeçava a chapa “Federação Para Todos” ao lado de Reydner Souza, ex-presidente do União, e Leomar Lauxen, presidente do Nova Mutum.

Recentemente, surgiram informações infundadas de que o ministro Gilmar Mendes teria influenciado a escolha do novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud. Isso não foi confirmado por nenhum portal de notícias. Porém, o ministro barrou tentativas de afastar o ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, antes de ele ser deposto do cargo.

Questionado se o ministro foi procurado a respeito da situação da FMF-MT, na tentativa de articular uma resolução para as eleições da federação, Dorileo respondeu que não, e afirmou que se preocupa mais com o regional do que com o nacional.

“O Gilmar Mendes não tem qualquer relação com o futebol, pelo que eu sei. Ele é ministro do STF. Desconheço esse fato. Nunca tratei desse assunto com ele, nem com alguém próximo. Meu nome está colocado na FMF-MT. Minha atuação está restrita a Cuiabá e ao Mato Grosso. Não tenho absolutamente nada fora daqui”, declarou Dorileo Leal.

Em seguida, ele alegou que está em busca de votos locais e não vê sentido em buscar apoio fora do estado.

“Por que eu pediria apoio fora daqui? Eu preciso dos votos daqui, dos clubes daqui, para me eleger presidente da FMF-MT. Então, essa conversa é, digamos, mimimi e choro de perdedor”, pontuou o dono do Mixto SAF.

Por fim, o empresário ainda esclareceu que sua chapa continua unida e vai aguardar as novas datas das eleições.

“Nosso grupo continua unido e forte. Acredito que chegaremos assim ao momento em que a intervenção marcar novas eleições. A verdade é que ainda não sabemos quando vai acontecer”, finalizou o dono do Grupo Gazeta de Comunicação e da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Mixto Esporte Clube, Dorileo Leal.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Osasco e Praia perdem e decidem 3º lugar no Mundial de vôlei feminino neste domingo(14)

Da Agência Brasil O favoritismo italiano superou o fator-casa brasileiro nas semifinais...

Brasil é vice-campeão na Fifa World Cup de Efootball Mobile

A eSeleção Brasileira de eFootball Mobile ficou com o vice-campeonato mundial na...

Cuiabá vence Sinop e conquista títulos estaduais nas categorias sub-11 e sub-13

O Cuiabá venceu o Sinop e confirmou os títulos estaduais nas categorias...

Flamengo vence Pyramids e vai à decisão da Copa Intercontinental

De: Agência Brasil O povo rubro-negro quer o mundo de novo e...