.Geral

Dorileo cobra lisura e transparência no processo eleitoral: “Queremos disputar no voto”

Reprodução

Por Anna Furtado e Beatriz Abrahão

Após a suspensão da eleição para a presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) na manhã deste sábado (03), o empresário e dirigente do Mixto SAF, Dorileo Leal, destacou à imprensa que sua principal preocupação é garantir a lisura e a transparência do processo eleitoral.

Dorileo classificou como surpreendente a decisão judicial da noite anterior, que alterou o cenário da disputa ao impedir o voto do Campo Novo do Parecis — apoiador declarado de sua chapa — e, ao mesmo tempo, validar os votos do Juara, considerados favoráveis à chapa adversária, liderada pelo atual presidente Aron Dresch.

“Nós fomos surpreendidos com uma decisão ontem, na boca da noite, por volta das 20h, proibindo o Campo Novo do Parecis de votar. Todos sabiam que o voto do Campo Novo era declarado na nossa chapa,” afirmou Dorileo. Ele também reforçou que seu grupo não tinha a intenção inicial de judicializar o processo, mas foi obrigado a recorrer para corrigir o que considera uma inversão de vantagem.

“A gente teve que buscar o Judiciário para reparar essa injustiça com o Campo Novo, para dar transparência ao processo eleitoral, lisura ao processo eleitoral. É isso que nós queremos,” destacou.

Dorileo ainda ressaltou que a disputa deve ocorrer dentro das regras e que o desejo de sua chapa é vencer na base democrática: “Queremos ganhar no voto. Queremos disputar no voto. Quem tiver a maioria vence.”

Por fim, ele deixou clara sua posição de que o futebol mato-grossense precisa de renovação e que resistências ao processo de mudança são naturais: “A mudança no futebol de Mato Grosso precisa ser feita, e a gente sabe que as pessoas lutam muito para não deixar o poder, né?”

A suspensão do pleito foi vista por seu grupo como uma vitória momentânea para garantir a correção e o equilíbrio no processo eleitoral, assegurando que todas as decisões sejam tomadas com base em justiça e legalidade.

Escrito por
Anna Furtado

Anna Clara Furtado, estudante de Jornalismo na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), Editora do site, nutre uma paixão por esportes desde a infância. Seu interesse abrange diversas modalidades, incluindo futebol, ginástica artística, vôlei, cheerleading e futsal, com um foco especial na cobertura jornalística e análise esportiva. A mudança para Cuiabá marcou a realização de um sonho: imergir no universo da imprensa esportiva. Atualmente, busca aprimorar seu olhar crítico e dedicado, contribuindo com análises e reportagens detalhadas sobre o cenário esportivo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.+Esportes

Judô brasileiro terá maior delegação do ano no Grand Prix de Lima, com 28 atletas

O Mundial Júnior chegou ao fim, mas os compromissos do judô brasileiro...

.Geral

CBF recebe autorização da FIFA para divulgar decisões sem revisão no VAR 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anuncia um avanço marcante na transparência...

.Cuiabá

Cuiabá anuncia ingressos a partir de R$ 5 para jogo decisivo contra o Coritiba na Arena Pantanal

O Cuiabá divulgou, nesta sexta-feira (10), os valores dos ingressos para o...

.Geral

Após título do Ação, confira o balanço final do Mato-grossense Feminino 2025

O Ação conquistou o título do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025 ao vencer...