.Blog do CorujãoCuiabá

“Desastre” do pantanal: Cuiabá reage, mas sofre na reta final e vê acesso mais distante

KS Sport/ Na Coruja

O Cuiabá voltou a campo na noite desta sexta-feira (24), na Arena Pantanal, e acabou derrotado pelo Remo por 3 a 1, em partida válida pela 34ª rodada da Série B. O resultado deixou o Dourado praticamente sem chances de retorno à elite do futebol brasileiro. A equipe cuiabanista segue na 8ª posição com 50 pontos somados, o Remo chega a 57 e assume a vice-liderança da Série B.

O Remo abriu o placar com Tachtsidis, aos 14 minutos do primeiro tempo. Já no final da etapa inicial, Nico ampliou para os paraenses. O Cuiabá reagiu no segundo tempo com Carlos Alberto, deixando o jogo em aberto, mas, novamente nos minutos finais, João Pedro sacramentou a vitória azulina.

Com o revés, o Cuiabá permanece com 50 pontos, ocupando a 8ª colocação, agora a quatro pontos do G4, mas com todos os concorrentes diretos ainda atuando na rodada.

O Dourado terá ainda quatro compromissos até o fim da Série B:

  • Amazonas (F)
  • América-MG (F)
  • Goiás (C)
  • Criciúma (C)

Opinião do Corujão 🦉

O time de Eduardo Barro fez, novamente, uma boa partida, intensa, competitivo, organizado, mas esbarrou no seu maior vilão da temporada: ele próprio.

O Cuiabá já deixou escapar 12 pontos em finais de jogo nesta Série B. Se esses pontos fossem mantidos, o Dourado seria líder da competição.

A falta de peças no banco vem afetando o rendimento da equipe. O próprio Guto Ferreira, hoje vencedor pelo Remo, já alertava para esse problema quando trabalhava aqui. Sem um centroavante de referência à disposição, Barro foi obrigado a ajustar a equipe e apostar em bolas alçadas na área, algo pouco eficiente sem um “camisa 9” de ofício.

Agora é olhar para frente.
Um time desacreditado no início, mas que lutou até onde pôde. Faltam quatro rodadas: é hora de rodar o elenco, observar jogadores e começar a planejar 2026.

O próximo ano começa cedo: estadual em reta final já em março, Copa do Brasil na sequência e nova batalha pela Série B.

Como diria Beth Carvalho:

“Reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!”

Escrito por
Felipe Santos

Meu nome é Felipe Santos, e sou o fundador e CEO do canal "Na Coruja" , uma plataforma que nasceu da minha paixão pelo esporte, especialmente o futebol, e do desejo de valorizar o cenário esportivo de Mato Grosso. Desde sempre, o futebol fez parte da minha vida, e encontrei na comunicação uma maneira de conectar as pessoas a esse universo que tanto amo.No "Na Coruja" , tenho a privilégio de ser narrador durante as específicas ao vivo, uma das partes que mais me encantam no meu trabalho. Cada jogo, cada lance, cada emoção compartilhada com o público reforçam a importância do que fazemos: dar voz e visibilidade aos nossos atletas, clubes e à cultura esportiva de nossa região. Trabalho ao lado de grandes profissionais, como Claudinei Araujo e Beatriz Abrahão, que agregam ainda mais qualidade ao que oferecemos.O canal começou como um sonho e hoje é uma referência no futebol regional. Não foi fácil chegar até aqui, mas cada desafio superado foi uma lição que nos tornou mais fortes. Tenho muito orgulho de ver como conseguir criar um espaço para que os torcedores se conectem e se sintam parte desse universo esportivo.Além do trabalho no canal, gosto de compartilhar minha jornada e minha vida pessoal nas redes sociais. Acredito que a gratidão e a fé são pilares importantes na minha trajetória, e tento refletir isso em tudo o que faço.Meu objetivo com o "Na Coruja" sempre foi mais do que informar ou entreter: é inspirar. Quero mostrar que o futebol mato-grossense tem um lugar de destaque e que, com dedicação e amor pelo que fazemos, podemos alcançar resultados incríveis. Este é apenas o começo, e estou animado para continuar escrevendo essa história ao lado de todos que nos acompanham.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Cuiabá e Remo se enfrentam em duelo direto pela briga do acesso na Série B

Nesta sexta-feira, 24 de outubro, Cuiabá e Remo se enfrentam na Arena...

Veja o histórico dos confrontos entre Cuiabá e Remo antes do duelo na Arena Pantanal

O duelo entre Cuiabá e Remo, marcado para esta sexta-feira, (24), pela...

Marcos Braz visita o Mixto antes do duelo com o Cuiabá pela série B

O diretor de futebol do Remo, Marcos Braz, visitou o Mixto Esporte...

Clubes aprovam criação de Conselho e novas diretorias em Assembleia na FMF

Na tarde desta quinta-feira (23), a Federação Matogrossense de Futebol (FMF) realizou...