O Cuiabá recebeu o Botafogo-SP na noite desta segunda-feira (30), na Arena Pantanal, em duelo válido pela 14ª rodada da Série B. O confronto marcou o reencontro entre as equipes após quatro anos e terminou com vitória do time paulista por 1 a 0, resultado que tirou o Pantera da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi de poucas emoções. A principal chance do Cuiabá surgiu aos 15 minutos, quando Alisson Safira cabeceou livre, mas mandou para fora. Do outro lado, o Botafogo-SP apostava na consistência defensiva, neutralizando as ações ofensivas do adversário.
Na volta do intervalo, o jogo ganhou em intensidade. Aos 52 minutos, o zagueiro Alan Empereur recebeu cartão amarelo após falta no campo de defesa. Pouco depois, aos 57, Alisson Safira sofreu pênalti, mas Derik Lacerda desperdiçou a cobrança parando em boa defesa do goleiro Victor Souza, ex-jogador do Dourado.
O castigo veio aos 74 minutos: após jogada dentro da área auriverde, Ronie Carrillo aproveitou rebote do goleiro Pasinato e abriu o placar para o Botafogo-SP. Dois minutos depois, Marcelo Henrique também foi advertido com cartão amarelo.
Com o resultado, o Cuiabá permaneceu na 7ª posição, mantendo os 21 pontos e acumulando sua terceira derrota consecutiva, sequência que iguala o desempenho do time na temporada do rebaixamento em 2023. O Botafogo-SP, por sua vez, chegou aos 16 pontos e deixou a 17ª colocação, respirando fora do Z-4.
O confronto também marcou o retorno do técnico Allan Aal à Arena Pantanal. Atual comandante do Botafogo-SP, ele foi o responsável pelo acesso inédito do Cuiabá à Série A em 2020.
Agora, o Dourado se prepara para enfrentar o Remo fora de casa, neste sábado (5) ás 15 horas com cobertura do Na Coruja.
Confira a tabela da Série B:
Deixe um comentário