.Cuiabá

Cuiabá tem 17% de chances de acesso após 26ª rodada da Série B; confira os números

AssCom Dourado

As chances do Cuiabá Esporte Clube voltar à Série A do Campeonato Brasileiro diminuíram do final de julho até agora. Na época, as chances eram de 21%, mas agora, segundo o levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Dourado tem atualmente 17.1% de possibilidade de acesso após a 26ª rodada da Série B, ocupando a 6ª colocação com 38 pontos conquistados.

A equipe comandada por Eduardo Barros ficou apenas no empate diante do Operário por 1 a 1, na tarde deste domingo (14), no Estádio Germano Krüger, e se manteve em sexto na tabela, com 38 pontos conquistados. O empate marcou o quarto jogo seguido sem perder do Dourado, mas não quebrou o tabu de estar sem vencer como visitante desde maio, quando venceu o Athletic-MG por 2 a 0, em Belo Horizonte.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Panorama da tabela de acesso

Segundo o levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Coritiba (89,9%), Goiás (74,0%), Criciúma (69,7%) e Chapecoense (61,7%) aparecem como os principais favoritos ao acesso. O Cuiabá, com 17,1%, está logo atrás do Athletico-PR (19,1%), disputando ponto a ponto o sonho de retornar à elite.

No meio da tabela de probabilidades, clubes como Remo (15,0%), Novorizontino (13,6%) e Avaí (11,2%) ainda aparecem com chances matemáticas, mas cada vez mais distantes do grupo principal.

Sequência da Série B

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo (21/09) para enfrentar a Chapecoense, às 19h30 (de MT), na Arena Pantanal. Em caso de vitória auriverde, a equipe alcança os 42 pontos e ultrapassa a própria Chape, 4ª colocada com 41 pontos até o momento.

Classificação fornecida por Sofascore
Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Seleção brasileira de ginástica rítmica terá 17 atletas no ciclo de 2026

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou a relação das atletas que...

União aparece entre os 100 melhores do Brasil no ranking da CBF

O União passou a integrar a lista dos 100 clubes melhor posicionados...

Várzea-grandense Paulo Willemann Filho é campeão da Fórmula Delta 2025

O piloto mato-grossense Paulo Willemann Filho, de Várzea Grande, foi campeão da...

União vence segundo amistoso preparatório para o Campeonato Mato-grossense de 2026

O União venceu seu segundo amistoso de preparação para o Campeonato Mato-grossense...