O Cuiabá enfrenta um momento delicado Em meio à briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, com jogadores no departamento médico para o próximo duelo. A equipe, atualmente na 8ª colocação com 49 pontos, volta a campo no domingo (19), contra o Botafogo-SP, às 17h30 (de MT), no Estádio Santa Cruz (Arena NicNet), em Ribeirão Preto (SP), buscando quebrar um tabu de 11 rodadas sem vencer fora de casa.
Apesar da boa fase recente na Arena Pantanal, o técnico Eduardo Barros terá de lidar com uma série de baixas importantes que afetam diretamente o planejamento da equipe para a sequência da competição.
Situação médica do elenco
Alisson Safira – Vice-artilheiro do Dourado na Série B, com nove gols, sofreu uma luxação acromioclavicular grave no ombro esquerdo durante a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba e não joga mais nesta temporada.
Calebe – O meia segue em tratamento de um trauma no joelho esquerdo, sofrido diante do Paysandu. Ainda não há previsão de retorno.
Alan Empereur – O zagueiro rompeu o ligamento do joelho esquerdo e deve ficar fora por até 10 meses.
Mateus Pasinato – O goleiro titular sofreu lesão grave no músculo posterior da coxa esquerda contra o América-MG, na Arena Pantanal.
Yamil Asad – O meia argentino ainda se recupera de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, lesão sofrida no Campeonato Mato-grossense, diante do Sport Sinop.
Além dos lesionados, o técnico Eduardo Barros não contará com Patrick De Lucca, que vinha atuando como zagueiro, mas está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada.
Próximo desafio
O duelo diante do Botafogo-SP é visto como crucial para manter o Dourado vivo na briga pelo acesso. O clube mato-grossense tenta reencontrar o caminho das vitórias fora de casa, algo que não acontece desde a 10ª rodada, quando venceu o Athletic por 2 a 0.
A bola rola para Botafogo-SP x Cuiabá, domingo(19), às 17h30 (de MT), no Estádio Santa Cruz(Arena NicNet), em Ribeirão Preto.
Deixe um comentário