.Cuiabá

Cuiabá precisa repetir sequência do Estadual para manter vivo o sonho do acesso

Divulgação / Asscom Dourado

A matemática do acesso na Série B impõe ao Cuiabá um desafio que, até agora, só foi superado dentro do Mato-Grossense: conquistar quatro vitórias consecutivas. Após a derrota por 3 a 1 para o Remo, na Arena Pantanal, o Dourado caiu para a 9ª posição, com 50 pontos, e agora depende de uma sequência perfeita para manter vivo o sonho do retorno à elite do futebol brasileiro.

A situação na tabela

Com apenas quatro rodadas restantes, o Cuiabá está cinco pontos atrás do G-4, com 12 pontos ainda em disputa. A projeção mínima para o acesso gira entre 10 e 12 pontos, o que significa que a equipe precisaria praticamente vencer todas as partidas que restam.

O precedente no estadual

No Campeonato Mato-Grossense, o Dourado conseguiu a sequência que agora precisa repetir. Entre fevereiro e março, venceu quatro jogos consecutivos, incluindo goleadas sobre Sport Sinop (5 a 0) e Nova Mutum (5 a 0). Apesar da campanha sólida, o título acabou ficando com o Primavera, que superou o Cuiabá nos pênaltis na decisão.

O desafio na Série B

Na Série B, o melhor momento do time foi entre agosto e setembro, quando conquistou três vitórias seguidas, sobre Volta Redonda, América-MG e Vila Nova. Desde então, o rendimento tem oscilado, e o Cuiabá não conseguiu emplacar uma nova sequência. Fora de casa, o time venceu apenas três vezes em 17 jogos, um dos principais entraves na disputa pelo acesso.

Os próximos compromissos

O calendário final do Dourado é o seguinte:

  • 02/11: Amazonas FC (fora)
  • 07/11: Goiás (casa)
  • 15/11: América-MG (fora)
  • 22/11: Criciúma (casa)

Análise da reta final

Para chegar ao G-4, o Cuiabá precisará manter 100% de aproveitamento, superar seu próprio limite na competição e ainda torcer por tropeços dos adversários diretos. A equipe já demonstrou, no Estadual, capacidade de se manter em consistência, agora precisa provar que pode repetir o feito em um cenário mais competitivo.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Jornal espanhol cita Yamal após derrota: “É uma pena que ele insista em ser Neymar”

O atacante Lamine Yamal, de 18 anos, foi alvo de críticas do...

Confira o número “mágico” de pontos para o acesso a Série A

Análise estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) projetou que 62...

João Fonseca encara Masters 1000 de Paris e ATP de Atenas após título inédito na Basileia

Após conquistar o ATP 500 de Basileia, o tenista brasileiro João Fonseca,...

Conheça a nova logo do Varzea Grande EC, antigo Operário FC

O Operário FC iniciou neste domingo (26) seu processo de rebranding, definindo...