.Cuiabá

Cuiabá perde para o Santos e se despede da Copa SP de Futebol Júnior

Divulgação/Santos

O Cuiabá foi eliminado da Copinha após perder para o Santos por 1 a 0, nesta segunda(12), no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, jogo válido pela 2⁠ª fase da competição. O gol da partida foi marcado por JP Chermont, jogador que também integra o time profissional do Peixe. A equipe santista avança para enfrentar a Ferroviária, que passou pelo Real Brasília.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

O jogo começou com o Santos tendo a iniciativa, mas logo Cuiabá respondeu em contra-ataque com Guilherme Mansano, que invadiu a área e finalizou para fora. Na sequência, Nadson cruzou pela direita e Bernardo desperdiçou boa chance para o time da baixada. O Santos manteve a posse e criou suas melhores chances em cruzamentos e bolas pelo lado, como na bicicleta de Pepê Fermino e nas finalizações de JP Chermont. Já o Cuiabá seguiu fechado, apostando em contra-ataques.

A segunda etapa manteve o ritmo travado dos primeiros 45 minutos, com poucas chances claras. O Santos tentou acelerar a partir dos 19, quando Gustavo Henrique arriscou de fora e obrigou Pedro a boa defesa. Na resposta, Widney puxou contra-ataque do Cuiabá e ficou cara a cara com Rodrigo Falcão, que salvou. Após cobrança de escanteio de Nadson, JP Chermont apareceu bem na área e cabeceou no ângulo para abrir o placar aos 32 minutos. Depois do gol, o Cuiabá tentou reagir com finalizações de fora, sem sucesso.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Com o resultado a equipe mato-grossense se despede da Copinha, enquanto o Santos irá enfrentar a Ferroviária, que esteve no grupo do próprio Cuiabá. A Federação Paulista de Futebol ainda vai divulgar local e horário da partida.

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Várzea Grande recebe o Luverdense no Dito Souza pela segunda rodada do Mato-grossense 2026

Várzea Grande e Luverdense se enfrentam nesta quarta-feira (14), pela segunda rodada...

Na Arena Pantanal, Cuiabá recebe o líder Operário pelo Mato-grossense 2026

Cuiabá e Operário se enfrentam nesta quarta-feira(14), na Arena Pantanal, pela segunda...

Mixto está a um mês da estreia na Série A1 do Brasileiro Feminino 2026

O Mixto está a um mês de fazer sua estreia na Série...

Cuiabá cede o meia Max ao Sport por empréstimo até o fim de 2026

O Cuiabá definiu a transferência do meia Max, de 24 anos, para...