Cuiabá e Remo voltam a se enfrentar neste sábado (5), às 15h (horário de MT), no estádio Mangueirão, dessa vez em duelo inédito pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar do histórico de confrontos entre as equipes, esta será a primeira vez que o embate acontece na segunda divisão nacional. O duelo traz à memória torcedores dos dois lados, especialmente pela final da Copa Verde de 2015, marcada por um dos maiores feitos do futebol mato-grossense.
Na ocasião, após sofrer uma goleada por 4 a 1 em Belém, o Dourado conseguiu reverter a desvantagem com um histórico 5 a 1 na Arena Pantanal, conquista que ficou conhecida como o “Milagre do Pantanal”. Desde então, as equipes se enfrentaram apenas mais algumas vezes, todas pela Série C do Brasileiro. O último encontro foi em 2017, com dois empates: 0 a 0 em Cuiabá e 1 a 1 no Mangueirão.
Ao todo, são seis confrontos entre os clubes: duas vitórias do Remo, uma do Cuiabá e três empates. O Leão marcou nove gols e o Dourado oito. Agora, em momentos distintos na Série B de 2025, os times reeditam o duelo com novas ambições e elencos reformulados. A partida promete ser mais um capítulo marcante na história recente entre mato-grossenses e paraenses.
Deixe um comentário