Pouco mais de dois meses após ser contratado, o técnico Ricardo Resende foi demitido do comando do time Sub-20 do Cuiabá. A decisão veio logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, que garantiu a permanência do clube na elite do Campeonato Brasileiro da categoria. A informação foi divulgada inicialmente pela página Orgulho Dourado.
Ricardo chegou ao Dourado em Maio com a missão de reverter o cenário negativo na competição nacional e evitar o rebaixamento. Em campo, entregou o resultado: somou pontos importantes nas rodadas finais e encerrou a participação da equipe na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento.
No último jogo sob seu comando, a equipe venceu o Bahia com gols de Gabriel Mineiro e Guilherme Mansano, resultado que selou a permanência.
Trajetória e conquistas
Com 44 anos, Ricardo Resende é conhecido pelo trabalho nas categorias de base. Ele acumula passagens por clubes como Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense e Botafogo. No Atlético, conquistou a Copa do Brasil Sub-17 (2014) e Sub-20 (2017), além de títulos estaduais.
Sua estreia pelo Cuiabá foi no empate em 2 a 2 com o Santos, pela 10ª rodada do Brasileirão Sub-20. Desde então, comandou a equipe em partidas decisivas que definiram o futuro do Dourado na competição.
Com a saída de Ricardo, o comando da equipe no Campeonato Mato-Grossense Sub-20 ficará a cargo do auxiliar técnico Léo Marinheiro, que integra a comissão técnica fixa do clube.
O Cuiabá volta a campo neste sábado (27), às 18h30, para enfrentar o União, no estádio Luthero Lopes, pela sequência do estadual
Deixe um comentário