O Cuiabá anunciou nessa segunda-feira (5) uma série de reforços para a temporada 2026 e começa a dar novas caras ao elenco comandado por Eduardo Barros, apostando em juventude, experiência e fortalecimento do setor defensivo.
O principal nome é o do zagueiro Vitor Mendes, de 26 anos, formado nas categorias de base do Santos e com passagens por Atlético-MG, Guarani, Boa Esporte, Figueirense, Juventude e Fluminense, onde conquistou a Copa Libertadores da América de 2023. O defensor, que estava na Ferroviária-SP, destacou a felicidade de vestir a camisa do Dourado e afirmou que não pensou duas vezes ao receber o convite do clube mato-grossense. Já regularizado, ele realizou exames médicos e físicos e iniciou os treinamentos no CT Manoel Dresch.
Outro reforço para a defesa é Edson Rogério, de 23 anos, revelado pela Ponte Preta, onde atuou por nove temporadas, desde as categorias de base até o profissional. Em 2025, o zagueiro integrou o elenco campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, participando de quatro partidas durante a campanha. O atleta também passou pelos exames médicos e já está à disposição da comissão técnica.
O meio-campo do Dourado também ganhou uma novidade com a chegada do volante João Araújo, de 20 anos, que estava no Grêmio. Em 2025, ele disputou 25 partidas e marcou um gol pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, além de ter sido campeão da categoria pelo clube gaúcho. Revelado pelo próprio Grêmio e com passagem pelo Ceará, onde conquistou o título cearense Sub-17, o jovem prometeu muita raça, determinação e entrega para ajudar o Cuiabá a alcançar os objetivos da temporada.
Com os três novos nomes já integrados aos treinamentos, o Cuiabá segue se movimentando no mercado e reforçando o elenco para buscar uma campanha sólida em 2026.













Acredito que o Cuiabá vem forte para o estadual já pensando no retorno a elite do futebol . Vai lá Dourado rumo a seria A