Na noite deste domingo (21), o Cuiabá venceu a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Pantanal, em jogo válido pela Série B. O gol da vitória foi marcado por Jader, nos minutos finais da partida, resultado que levou o Dourado aos 27 pontos, assumindo a 7ª colocação da tabela. Mesmo com o triunfo e o bom momento da equipe, o presidente Cristiano Dresch usou a entrevista pós-jogo para desabafar sobre a falta de presença da torcida no estádio.
“Eu queria fazer mais um desabafo, um misto de declaração com desabafo. Eu queria perguntar para a torcida cuiabana, da grande Cuiabá, se eles não gostam de futebol? O que mais o Cuiabá precisa fazer para eles virem encher esse estádio aqui? Eles acham que nós vamos conseguir chegar na Série A sem o apoio deles?!”, declarou Dresch, em tom de cobrança.
O dirigente comparou a situação do Dourado com a de outros clubes da Série B, que mesmo em cidades menores conseguem mobilizar milhares de torcedores. “A Chapecoense no jogo passado jogou com a casa cheia. Todo mundo está jogando com a casa cheia. Até o Novorizontino colocou 5 mil pessoas lá em Novo Horizonte. O que está faltando para vir torcer para o Cuiabá? O que está faltando a gente fazer? Nós estamos melhorando. Os resultados estão provando. Agora, sem apoio, não vai dar”, completou.
Dresch ainda provocou os torcedores cuiabanos e varzeagrandenses, questionando se preferem apenas acompanhar jogos contra grandes clubes do futebol brasileiro. “A torcida do Cuiabá não gosta de futebol? O varzeagrandense não gosta de futebol? Quer ver o Flamengo de novo aqui? Quer ver o Corinthians de novo aqui? Tem que vir apoiar. Sozinhos nós não vamos conseguir. Só isso.”
Vale lembrar que, em 2024, os confrontos contra esses gigantes do futebol, rederam públicos de: 12.891 torcedores na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, e 16.680 torcedores, também em uma derrota auriverde, desta vez por 1 a 0.
O próximo compromisso do Cuiabá será fora de casa, contra o Vila Nova, no dia 24 de setembro, em Goiânia. A expectativa é de que o time mantenha a boa fase, mas fora de campo o desafio segue sendo conquistar o coração do público local e aumentar a presença na Arena Pantanal.
Deixe um comentário