.Mixto

CRIA ALVINEGRA: Após saída de Geovani, Mixto mantém tradição com retorno de prata da casa

Reprodução/Instagram/Mixto EC

O Mixto segue mantendo sua tradição de repatriar atletas formados em suas categorias de base. Após a saída do meia Geovani, um dos principais nomes do time nas últimas temporadas, o Tigre da Vargas anunciou o retorno do zagueiro Jackson, de 35 anos, cria do próprio clube. O clube tem apostado em jogadores que conhecem o DNA mixtense e já defenderam o manto em outros momentos da carreira.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Geovani, camisa 10 e referência técnica do Mixto, encerrou em 2025 sua segunda passagem pelo clube com 97 partidas disputadas. Aos 33 anos, o meia aceitou proposta do Brasiliense, com contrato válido até 2027. No Tigre, começou em 2012(até 2013), período em que se destacou antes de retornar em 2024 para liderar o time em competições como o Campeonato Mato-grossense e Série D.

A saída do ídolo, no entanto, abriu espaço para outro velho conhecido da torcida. O zagueiro Jackson, também formado nas categorias de base do Mixto, foi anunciado como reforço para a temporada 2026. Natural de Cuiabá, o defensor acumula passagens por clubes de expressão como Palmeiras, Internacional, São Paulo, Bahia e Fortaleza, além de ter defendido recentemente o CSA e o Amazonas.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Com o retorno de Jackson, o Mixto reafirma sua filosofia de valorizar atletas que carregam a identidade do clube. Assim como Geovani, o zagueiro retorna ao time que o revelou, em um movimento que simboliza não apenas reforço técnico, mas também a manutenção de uma antiga tradição.

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Atletas de Mato Grosso representam o Brasil em competições internacionais de parajiu-jitsu

A delegação mato-grossense composta por paratletas e atletas da chamada inclusão reversa...

Rival de olho no acesso! Confira como chega o Goiás para o duelo contra o Cuiabá

O Goiás chega para o confronto diante do Cuiabá com um claro...

Deyverson relembra gol pelo Cuiabá nas redes sociais e provoca o Ceará antes do clássico

O atacante Deyverson, atualmente jogador do Fortaleza, voltou a causar nas redes...

Giovanna Baiocco estreia podcast “Agora no Esporte” no site Leia Agora

A jornalista @giovanna, integrante do projeto Na Coruja e atualmente repórter do...