.Arena FemininaGeral

Corinthians fecha com meio-campista Mato-grossense Ana Vitória ex Atlético de Madrid

Lívia Villas Boas/CBF

Segundo o site Meu Timão, o Corinthians está próximo de anunciar a contratação da meio-campista Ana Vitória, de 25 anos, natural de Rondonópolis (MT). A jogadora, que atualmente defende o Atlético de Madrid, tem acordo com o time paulista e falta apenas a formalização do contrato para ser confirmada como reforço para a temporada 2026.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Ana Vitória surgiu nas categorias de base do Rondonópolis Esporte Clube (REC) e também atuou pelo Mixto no início da carreira. Teve sua primeira passagem pelo Corinthians antes de se transferir para o futebol europeu, onde se destacou no Benfica. Pelo clube português, disputou quase 150 jogos e marcou 65 gols em cinco temporadas.

A meio-campista também teve breve passagem pelo Paris Saint-Germain e atuou nas duas últimas temporadas pelo Atlético de Madrid. Reconhecida internacionalmente, Ana Vitória é frequentemente convocada para a Seleção Brasileira e participou da última Copa do Mundo feminina.

A chegada da atleta reforça o elenco do Corinthians para a disputa da Copa das Campeãs da FIFA, que começa no dia 28 de janeiro, em Londres. O time enfrentará o Gotham FC na semifinal do torneio.

Ana Vitória se junta a um grupo que retomou os treinos na última segunda-feira (05) e busca manter o bom desempenho após conquistar o Campeonato Brasileiro em 2025.

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

União vence Mixto e ganha os seus primeiros 3 pontos no campeonato Mato-Grossense

O União Rondonópolis venceu o Mixto por 1 a 0, nesse sábado...

Operário vence o Várzea Grande por 2 a 0 na estreia do Mato-Grossense 2026

O Operário venceu o Várzea Grande, nesse sábado (10) no estádio Dito...

Nova Mutum e Sport Sinop empatam na estreia do Mato-Grossense 2026

O Sport Sinop e o Nova Mutum empataram por 1 a 1,...

Torcedores enfrentam filas e falta de preparo na entrada do Dutrinha em Mixto x União

Torcedores que foram ao estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, na...