.Geral

Corinthians empata com América de Cali e vê vaga distante na Sul-Americana

José Manoel Idalgo / Corinthians

Na Neo Química Arena, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o América de Cali na noite desta terça-feira (6), em partida válida pela quarta rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. O resultado mantém o time brasileiro fora da zona de classificação para a próxima fase.

O primeiro tempo foi de pouca inspiração em Itaquera. Logo no início, Hugo Souza salvou o Corinthians após finalização de Navarro. O Timão respondeu com Yuri Alberto, que também parou no goleiro adversário. Aos 18 minutos, Maycon tabelou com Yuri e encontrou Memphis, que dominou e acertou um chute preciso de fora da área, abrindo o placar para os donos da casa.

Com a vantagem, o Corinthians teve chances de ampliar, principalmente com Breno Bidon, que arriscou duas vezes com perigo. O América de Cali, por outro lado, só assustou nos acréscimos, quando Pestaña acertou a trave de Hugo.

Na volta do intervalo, o time colombiano igualou o placar logo aos dois minutos. Carrascal cruzou e Navarro apareceu livre na área para empatar. Depois disso, o América cresceu na partida e passou a controlar mais a posse de bola.

Apesar do esforço, o Corinthians não conseguiu retomar o controle do jogo e desperdiçou algumas chances com Yuri Alberto, Memphis e Igor Coronado.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos cinco pontos e viu a vaga para a próxima fase da Sul-Americana ficar mais distante. O América de Cali foi a seis e assumiu a segunda colocação. O líder do grupo segue sendo o Huracán, com sete pontos, e ainda enfrenta o lanterna Racing nesta rodada.

O Corinthians volta a campo no sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa, contra o Mirassol, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Já pela Sul-Americana, o Timão enfrenta o Racing-URU, fora de casa, no dia 15 de maio (quinta-feira), às 21h.

Escrito por
Duda Alcântara

Maria Eduarda Alcântara (Duda Alcântara) nasceu no interior de Rondônia, em meio a uma família apaixonada por modalidades esportivas e times de futebol, o que fez com que crescesse amando o esporte. Tudo mudou quando deixou sua zona de conforto e se mudou para a capital de Mato Grosso, decidindo cursar Jornalismo com o objetivo de trabalhar e se desenvolver na área esportiva. Atualmente cursando os últimos semestres na Universidade Federal de Mato Grosso, Duda já viveu grandes experiências no jornalismo esportivo, especialmente com o futebol. Aos 21 anos, acumulou coberturas como Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores da América, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão Séries A, B e D, Brasileirão Feminino A2 e A3, Campeonato Mato-Grossense, categorias de base, além de ginástica rítmica, Stock Car, atletismo, jogos universitários e diversos outros eventos esportivos. Duda sonha em seguir nesse ritmo e ir cada vez mais longe, levando dedicação e paixão em tudo o que faz. Além de amar o esporte, acredita profundamente nos benefícios que ele pode trazer para as pessoas e para as causas sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Seleção brasileira de ginástica rítmica terá 17 atletas no ciclo de 2026

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou a relação das atletas que...

União aparece entre os 100 melhores do Brasil no ranking da CBF

O União passou a integrar a lista dos 100 clubes melhor posicionados...

Várzea-grandense Paulo Willemann Filho é campeão da Fórmula Delta 2025

O piloto mato-grossense Paulo Willemann Filho, de Várzea Grande, foi campeão da...

União vence segundo amistoso preparatório para o Campeonato Mato-grossense de 2026

O União venceu seu segundo amistoso de preparação para o Campeonato Mato-grossense...