A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou à Fifa que vai paralisar as Séries A e B do Campeonato Brasileiro feminino e masculino, além da Copa do Brasil, durante o período da Copa do Mundo Feminina, marcada para acontecer no Brasil entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.
Essa medida visa garantir que clubes, torcedores e a organização possam focar totalmente no evento, evitando conflitos de calendário e garantindo o uso dos estádios sem interferências. O Internacional, por exemplo, celebrou a decisão, já que o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, será uma das sedes do Mundial. Com a paralisação, o clube não precisará abrir mão do mando de campo no período.
Confirmado pelo Ministério do Esporte
Cynthia Mota, secretária executiva adjunta do Ministério do Esporte, reforçou a importância da medida em entrevista à ESPN. Ela destacou que o Brasil estará focado exclusivamente na Copa do Mundo Feminina, que será um dos maiores eventos esportivos do país e do mundo.
Competição continental em dúvida
Ainda não há definição se a Conmebol seguirá o mesmo caminho, suspendendo a Libertadores e a Sul-Americana durante o Mundial feminino. Isso poderá gerar desafios para os clubes brasileiros que estiverem disputando esses torneios simultaneamente.
Cidades-sede da Copa do Mundo Feminina
Além de Porto Alegre, o Mundial de 2027 será disputado em outras sete cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza e Salvador.
Deixe um comentário