A equipe sub-20 do Cuiabá tem um confronto decisivo nesta quarta-feira (16), às 14h (horário de MT), diante do Grêmio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS, pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria.
Com 15 pontos conquistados até aqui, o Dourado ocupa a 18ª colocação na tabela e entra em campo pressionado pela necessidade de vencer. O adversário gaúcho está logo à frente, em 15º lugar, com 17 pontos. A briga contra o rebaixamento está acirrada, e a partida é considerada uma verdadeira final antecipada para ambas as equipes.
Na rodada anterior, o Cuiabá foi superado pelo Vasco, enquanto o Grêmio também saiu derrotado, diante do Athletico-PR. A tabela ainda mostra o Bahia na 16ª posição, com 16 pontos e completando o pelotão dos times que lutam diretamente para fugir da queda, tem o Internacional.
Além de buscar os três pontos, o Dourado precisará ficar atento ao desempenho do Internacional, que também soma 15 pontos, mas está fora da zona de rebaixamento pelo critério de desempate. A equipe colorada enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista, no mesmo horário. O Massa Bruta, já classificado para a próxima fase, ocupa a vice-liderança da competição.
Situação delicada: o que o Cuiabá precisa para não cair
Restando duas rodadas, cinco equipes brigam por duas vagas contra o rebaixamento no Brasileiro Sub-20:
- 15º – Grêmio: 17 pontos
- 16º – Bahia: 16 pontos
- 17º – Internacional: 15 pontos (saldo -10)
- 18º – Cuiabá: 15 pontos (saldo -3)
- 19º – Atlético-MG: 14 pontos
O Cuiabá tem um dos melhores saldos entre os concorrentes, o que pode ser determinante em caso de empate na pontuação final. No entanto, isso só será útil se a equipe conquistar ao menos uma vitória.
O que precisa acontecer:
1. Vencer o Grêmio fora de casa nesta quarta-feira
Uma vitória deixa o Dourado com 18 pontos e fora da zona do rebaixamento, ultrapassando Bahia, Internacional e até o próprio Grêmio.
2. Torcer contra rivais diretos
Caso vença, o Cuiabá precisa acompanhar os resultados de:
A. Bahia (joga contra o Athletico-PR)
B. Internacional (pega o Bragantino fora de casa)
3. Evitar derrota amanhã
Se perder para o Grêmio e o Internacional vencer o Bragantino, o cenário fica ainda mais complicado: o Cuiabá se manteria na zona de rebaixamento e dependeria de uma vitória na última rodada contra o Bahia, além de torcer por uma derrota do Inter para o Santos, apostando nos critérios de desempate.
4. Última rodada contra o Bahia
O confronto direto na rodada final pode ser o duelo derradeiro pela permanência. Chegar vivo a esse jogo será fundamental.
O Na Coruja continua acompanhando a situação delicada da base do Cuiabá na competição nacional e atualizando.
Deixe um comentário