Os clubes de Mato Grosso tiveram movimentações distintas no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF de 2026, divulgado pela entidade, com quedas, avanços e recuperações de acordo com o desempenho esportivo recente, campanhas em competições nacionais e estaduais, além da pontuação acumulada nos últimos anos, que define a posição de cada equipe no cenário do futebol brasileiro.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Entre os mato-grossenses, o Cuiabá segue como o clube melhor posicionado do estado, mesmo com queda de duas posições, aparecendo agora na 22ª colocação, com 6.746 pontos. Quem também sentiu o impacto negativo foi o União Rondonópolis, que perdeu 10 posições, passando a ocupar o 92º lugar. Já o Operário apresentou evolução, subindo duas posições e alcançando a 102ª colocação, após boas campanhas recentes em competições nacionais e estaduais.
O grande destaque positivo do estado foi o Mixto, que registrou a maior evolução entre os clubes mato-grossenses, com um salto de 34 posições, chegando ao 119º lugar. Outro crescimento expressivo foi do Luverdense, que avançou 61 posições e agora aparece na 151ª colocação. Já o Nova Mutum viveu cenário oposto, com queda de 33 posições, passando a figurar na 172ª colocação, uma das maiores quedas entre os clubes de Mato Grosso nesta edição.
Fechando a lista, o Ação também teve desempenho negativo, com queda de sete posições, aparecendo agora na 202ª colocação do Ranking Nacional de Clubes.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Desempenho dos clubes de MT no RNC 2026
- Cuiabá – 22º lugar | 6.746 pontos | ↓ 2 posições
- União Rondonópolis – 92º lugar | ↓ 10 posições
- Operário VG – 102º lugar | ↑ 2 posições
- Mixto – 119º lugar | ↑ 34 posições
- Luverdense – 151º lugar | ↑ 61 posições
- Nova Mutum – 172º lugar | ↓ 33 posições
- Ação – 202º lugar | ↓ 7 posições











Deixe um comentário