.Cuiabá

Com um a menos, Cuiabá resiste e vence o Bahia por 2 a 1 no Brasileirão Sub-17

AssCom Dourado

A equipe sub-17 do Cuiabá venceu o Bahia por 2 a 1, no CT Manoel Dresch, nesta terça-feira(12), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Com o resultado, o Dourado chega a 11 pontos no campeonato, ultrapassando a equipe bahiana e assumindo a 17ª colocação na tabela. Os gols cuiabanistas foram marcados por Felipetto, enquanto Anthony marcou para os visitantes.

O jogo

Após um começo avassalador, o Dourado abriu o placar já aos 4 minutos com o camisa 8, Felipetto, após cabeceio certeiro. A partir disso, o Cuiabá teve o controle do jogo, conseguiu boas chances e, assim, chegou ao segundo gol, aos 19 minutos, novamente com Felipetto, aproveitando a bola ajeitada na entrada da área e finalizando no cantinho do goleiro Jampa. O Bahia, mesmo com dois gols atrás, cresceu na partida e chegou diversas vezes com perigo. Até que, aos 44 minutos, Anthony descontou para os visitantes, em cobrança de pênalti.

O segundo tempo parecia ter o mesmo roteiro, Cuiabá começando bem e indo pra cima, porém, o jogador do Dourado, Lorran, foi expulso aos 20 minutos, após entrada dura na zona intermediária. Isso contribuiu para uma pressão do Bahia, que aproveitava os espaços para criar chances perigosas, mas sem transformar em gol, parando em boa atuação do goleiro Felipe Dida, garantindo a vitória auriverde por 2 a 1.

Sequência do Sub-17

Agora, o Cuiabá tem 11 pontos e ocupa a 17ª colocação na tabela, com a mesma pontuação do Internacional, 16° colocado, que venceu o Cruzeiro por 2 a 0, também nesta terça(12). O próximo compromisso do Dourado será contra o Corinthians, dia 18/08, em São Paulo, pela 15ª rodada do Brasileiro sub-17.

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

União vence Mixto e ganha os seus primeiros 3 pontos no campeonato Mato-Grossense

O União Rondonópolis venceu o Mixto por 1 a 0, nesse sábado...

Operário vence o Várzea Grande por 2 a 0 na estreia do Mato-Grossense 2026

O Operário venceu o Várzea Grande, nesse sábado (10) no estádio Dito...

Nova Mutum e Sport Sinop empatam na estreia do Mato-Grossense 2026

O Sport Sinop e o Nova Mutum empataram por 1 a 1,...

Torcedores enfrentam filas e falta de preparo na entrada do Dutrinha em Mixto x União

Torcedores que foram ao estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, na...