Em clima de Copa do Mundo, a seleção brasileira feminina venceu o Japão por 3 a 1, neste domingo (30), em amistoso realizado na Neo Química Arena, em São Paulo — um dos palcos confirmados para o Mundial de 2027. O grande destaque foi Dudinha, que balançou as redes duas vezes no primeiro tempo. Kerolin, na etapa final, ampliou. Seike descontou para as visitantes.
O jogo marcou a volta de Marta à seleção após nove meses. A camisa 10 começou no banco, mas foi ovacionada pela torcida durante a escalação e novamente aos 25 minutos do segundo tempo, quando entrou em campo. A cena emocionou o estádio, reforçando o simbolismo da presença da maior jogadora da história do futebol feminino brasileiro.
Dudinha brilha e conquista a torcida
Destaque da nova geração, a jovem atacante do São Paulo brilhou em sua atuação. Com dois gols antes do intervalo, Dudinha mostrou ousadia, habilidade e presença de área. O bom desempenho fez a torcida gritar seu nome das arquibancadas, evidenciando o carisma e potencial da atleta.
Lorena brilha e defende pênalti
Mesmo após o placar estar em 3 a 0, o Brasil contou com a segurança da goleira Lorena, que defendeu um pênalti e também teve seu nome cantado pelos mais de 33 mil torcedores presentes. O público total foi de 33.325 pessoas, sendo 32.955 pagantes, consolidando mais um marco na crescente visibilidade da seleção feminina.
Presença da CBF e apoio ao futebol feminino
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também esteve presente no estádio e visitou previamente a delegação brasileira no hotel. Durante a visita, reforçou o compromisso da entidade com o desenvolvimento do futebol feminino, que ganha mais força com o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2027.
Brasil cansou no final, isso é preocupante.