.Operário

Sem perder há quase um ano, Operário defende a invencibilidade neste sábado

100
Foto: Francisco Alves / Operário VG

Sob o comando do técnico Rogério Henrique, o Operário vive um momento histórico no futebol mato-grossense. O Chicote da Fronteira, que entra em campo neste sábado (08), pela semifinal do campeonato Estadual, alcançou uma sequência de 20 jogos de invencibilidade, destacando-se pela solidez defensiva.

A trajetória invicta teve início com a conquista da Copa FMF, em novembro de 2024, título inédito para o clube. Durante a competição, o Tricolor Várzea-grandense obteve cinco vitórias e cinco empates, assegurando a taça sem derrotas.

No Campeonato Mato-Grossense de 2025, a equipe manteve o desempenho consistente, registrando cinco vitórias e quatro empates na fase de classificação. Esse desempenho garantiu a terceira posição na tabela e a melhor defesa do campeonato, com apenas quatro gols sofridos.

Na Copa do Brasil de 2025, o Operário VG alcançou um feito inédito ao avançar para a segunda fase pela primeira vez em sua história. Após um empate sem gols contra o Sport Recife no tempo regulamentar, o goleiro Luiz Henrique brilhou nas penalidades, defendendo duas cobranças e assegurando a classificação.

A liderança de Rogério Henrique tem sido fundamental para a boa fase do time. O treinador trabalha o equilíbrio entre defensa e ataque, estratégia que tem sido o ponto chave para os resultados positivos dentro de campo.

Agora, a equipe enfrenta o Cuiabá nas semifinais do Campeonato Mato-Grossense. A partida de ida ocorre neste sábado (08), no Estádio Dito Souza, às 15:45 e marca a defesa de uma invencibilidade de 21 jogos, além da vantagem na briga pelo título mato-grossense.

Escrito por
Anna Furtado

Anna Clara Furtado, estudante de Jornalismo na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), Editora do site, nutre uma paixão por esportes desde a infância. Seu interesse abrange diversas modalidades, incluindo futebol, ginástica artística, vôlei, cheerleading e futsal, com um foco especial na cobertura jornalística e análise esportiva. A mudança para Cuiabá marcou a realização de um sonho: imergir no universo da imprensa esportiva. Atualmente, busca aprimorar seu olhar crítico e dedicado, contribuindo com análises e reportagens detalhadas sobre o cenário esportivo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.+Esportes

Brasil estreia no Mundial de Rugby com derrota para a África do Sul

Neste domingo (24), o Brasil entrou para a história ao disputar, pela...

.Papo Seleça

Ancelotti convoca Seleção nesta segunda (25) para últimos jogos das Eliminatórias

O técnico Carlo Ancelotti anuncia nesta segunda-feira, às 14h30, a lista dos...

.Geral

CBF empurra a Copa do Brasil para depois do Brasileirão; entenda

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu ajustes nas tabelas das duas...

.Cuiabá

Em casa, Cuiabá empata com Atlético-GO e chega a três jogos seguidos sem vencer na Série B

O Cuiabá fica só no empate com o Atlético-GO por 2 a 2, na Arena Pantanal, pela 23ª...