O Cuiabá sofreu sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (9) e perdeu a invencibilidade na competição ao ser superado pelo Operário-PR por 3 a 2, na Arena Pantanal. A partida, válida pela sétima rodada, teve o gol da vitória do time paranaense marcado aos 51 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida por Ademilson, após toque de mão confirmado pelo VAR.
O início da partida foi todo do Fantasma. Logo aos sete minutos, Boschilia recebeu pela esquerda e chutou colocado de perna esquerda, sem chances para Mateus Pasinato, abrindo o placar. Aos 10, Daniel Amorim ex-jogador do Cuiabá, aproveitou o rebote após cobrança de falta de Boschilia e ampliou para 2 a 0. O time visitante recuou a marcação após abrir vantagem, buscando explorar os contra-ataques.
O Cuiabá, por sua vez, tentou reagir, mas teve dificuldades para criar jogadas mais incisivas. Max exigiu boa defesa de Elias em chute rasteiro, e o Operário ainda teve chance de ampliar com Allano, parado por boa intervenção de Pasinato.
No segundo tempo, o Dourado voltou mais agressivo e conseguiu pressionar. Aos 17 minutos, Max dominou sem marcação na intermediária, ajeitou e finalizou no ângulo direito, na coruja do gol defendida por Elias, golaço e 2 a 1 no placar. O Cuiabá aumentou o ritmo e seguiu em cima. Aos 42 minutos, Sander cobrou falta na área, e a bola tocou no braço de Gabriel Feliciano. Após revisão do VAR, o pênalti foi confirmado. Edu cobrou com força no canto e empatou a partida.
Mas quando o empate parecia garantido, novo lance polêmico definiu o confronto. Já nos acréscimos, o VAR flagrou toque de mão de Ruan Oliveira dentro da área. Ademilson foi para a cobrança e garantiu o triunfo do Operário-PR por 3 a 2, silenciando a Arena Pantanal.
Com o resultado, o Dourado estaciona nos 12 pontos e sai do G4, ocupando agora a quinta colocação. Já o Operário-PR conquista a segunda vitória consecutiva, chega aos 10 pontos e sobe para o 10º lugar.
Na próxima rodada, o Cuiabá visita a Chapecoense, na Arena Condá, na sexta-feira (14), às 19h (de Brasília). O Operário, por sua vez, encara o Sport no sábado (15), às 17h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
o Douradão jogou bem, só não teve sorte mas esta no caminho certo vamos voltar a elite do futebol nacional .