.Cuiabá

Banco Central dá prazo a SAF do Atlético-MG sobre Caso Deyverson

18
Asscom Dourado

A disputa entre Cuiabá e Atlético-MG envolvendo valores referentes ao atacante Deyverson ganhou novos capítulos nesta semana. O caso, que ultrapassa os limites esportivos, agora envolve o Banco Central, que estipulou um prazo até o dia 3 de junho para que os envolvidos se manifestem oficialmente.

A informação foi trazida com exclusividade pelo GE.

O ponto de partida foi uma denúncia feita pelo Cuiabá, que alegou inadimplência no pagamento de valores relacionados à negociação do atleta. A queixa foi direcionada ao Banco Central e envolve os empresários Rubens Menin (Banco Inter) e Ricardo Guimarães (Banco BMG), que além de atuarem no setor bancário, também são sócios da holding que controla a SAF do Atlético-MG.

A denúncia foi protocolada no dia 19 de maio, enquanto o Atlético-MG, no dia seguinte, classificou a acusação como “imprópria”, alegando cobrança indevida por parte do Dourado. A diretoria do Cuiabá argumenta que, por serem controladores de instituições financeiras, uma possível falta de pagamento por parte de Menin e Guimarães pode configurar infração grave sob a ótica do sistema financeiro.

Com a resposta oficial do Banco Central, o processo avança para uma nova etapa. Existe ainda a possibilidade de que o Banco Inter solicite uma prorrogação do prazo para apresentar sua defesa.

O desfecho do caso depende da postura que os envolvidos irão adotar até o prazo limite. A situação segue indefinida e pode ter desdobramentos não apenas no campo esportivo, mas também no âmbito regulatório e financeiro.

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Sobre nós

Explosão de audiência; Canal Na Coruja bate 324 mil acessos multiplataforma

O Canal Na Coruja segue em ritmo acelerado de crescimento e se...

.Geral

Sorteios da Copa do Brasil Feminina e Masculina serão na próxima terça-feira

A CBF realizará na próxima terça-feira (12), na sede da entidade, no...

.Geral

Cuiabano na Seleção! Jovem é destaque em lista da Sub-17 para jogos internacionais

O lateral-esquerdo Geovanne Soares, conhecido como Cuiabano, foi convocado nesta segunda-feira (4)...