Timão teve mais sorte que juízo no primeiro derby paulista do ano
Nesta quinta-feira (06), o clássico entre Palmeiras e Corinthians, válido pela rodada 7 do Campeonato Paulista, terminou em empate. Com o placar de 1×1, não é um absurdo dizer que o resultado teve um sabor de vitória para o Timão, já que a equipe alvinegra jogou o segundo tempo com um a menos e fora de casa, no Allianz Parque.
Com início adiado em 30 minutos devido às fortes chuvas em São Paulo, o primeiro tempo foi marcado pela superioridade do Palmeiras em campo. A equipe, comandada por Abel Ferreira, trocou passes com facilidade sob uma frágil marcação de um Corinthians que assistia o adversário jogar. Já aos nove minutos, Piquerez, com grande espaço, tocou para Maurício abrir o placar. Era um início de jogo perfeito para a equipe alviverde.
A opção de ir com três zagueiros do técnico português acabou trazendo dificuldades ao Timão. Porém, ainda no primeiro tempo, Memphis Depay conseguiu roubar a bola e tocar para Yuri Alberto empatar o jogo. Essa era uma das poucas chances criadas pelo Corinthians, que tentava se encontrar em campo. Se o ataque não funcionava com Igor Coronado apagado, a defesa também mostrava desatenção e entregava facilmente a bola para o adversário.
Na segunda etapa, dois eventos foram marcantes para o empate final. Aos 62 minutos, Yuri Alberto foi expulso após simulação de falta. Como ele já havia recebido carão amarelo por chutar a bandeirinha do Palmeiras durante a comemoração do gol, o árbitro Raphael Claus não teve dúvidas em mostrar o vermelho para o atacante. Se o time de Ramon Diaz mostrava leve recuperação, depois da expulsão a equipe passou a sobreviver no jogo.
Depois de diversas substituições de ambos os times e já nos acréscimos, pênalti marcado para o Palmeiras. Com Estevão na bola, a esperança da torcida alvinegra estava depositava no goleiro Hugo Souza, que defendeu a penalidade no canto direito do gol.
Fim de jogo e o Corinthians teve mais sorte que juízo no clássico. Isso só reforça que há muitos ajustes a serem feitos para a temporada, principalmente na defesa. Para a próxima partida contra o São Bernardo, no domingo (09), a fiel conta com a volta do meia Rodrigo Garro. Já o Palmeiras enfrenta o Água Santa, em busca da primeira colocação do grupo D do Paulistão.
Por Fernanda Calazans
Deixe um comentário