O Chelsea avançou às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes ao atropelar o Benfica por 4 a 1, neste sábado (28), no estádio Bank of America, em Charlotte, nos Estados Unidos. A partida, válida pelas oitavas de final, ficou marcada por uma paralisação devido ao protocolo de segurança contra tempestades, sendo retomada quase duas horas depois. James, Nkunku, Neto e Hall marcaram para os Blues; Di Maria fez o gol dos portugueses.
O JOGO
Reece James abriu o placar logo aos 18 minutos do primeiro tempo para os Blues com um belo gol de falta. Depois da longa paralisação, o Benfica consegui um pênalti e Di María empatou para os portugueses aos 48 do segundo tempo, levando a decisão da vaga para a prorrogação.
No tempo extra, apesar do baixo ritmo, o Chelsea mostrou mais fôlego e qualidade, aproveitando a defesa exposta do time português para passar a frente com Nkunku, ampliar com Pedro Neto e fechar a conta com Dewsbury-Hall, garantindo a classificação do time inglês.
PARALISAÇÃO DA PARTIDA
Nos Estados Unidos funciona o Sistema de Alerta de Emergências (EAS, em inglês) e quando há alertas sobre fortes tempestades, com possibilidades de raios ou tornados, por exemplo, todos os eventos esportivos a céu aberto são paralisados e as pessoas presentes obrigadas a buscarem abrigo em áreas internas. Assim, a partida foi paralisada pelo árbitro aos 40 do segundo tempo, mesmo com críticas dos jogadores do Chelsea. Quase duas horas depois, os times voltaram a campo, fizeram mais 7 minutos de aquecimento e reiniciaram o jogo.

Foto: Justin Setterfield/FIFA/ Getty Images
SEQUÊNCIA DO MUNDIAL
Agora, os Blues se preparam para voltar a campo na próxima sexta-feira(4), pelas quartas de final, quando enfrentam o Palmeiras, que avançou após vencer o Botafogo por 1 a 0, também na prorrogação. O duelo entre essas duas equipes está marcado para às 21h (Horário de Mato Grosso), no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Deixe um comentário