Geral

Chelsea goleia Benfica na prorrogação e vai pegar o Palmeiras nas quartas do Mundial

Cory Knowlton/ISI Photos

O Chelsea avançou às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes ao atropelar o Benfica por 4 a 1, neste sábado (28), no estádio Bank of America, em Charlotte, nos Estados Unidos. A partida, válida pelas oitavas de final, ficou marcada por uma paralisação devido ao protocolo de segurança contra tempestades, sendo retomada quase duas horas depois. James, Nkunku, Neto e Hall marcaram para os Blues; Di Maria fez o gol dos portugueses.

O JOGO

Reece James abriu o placar logo aos 18 minutos do primeiro tempo para os Blues com um belo gol de falta. Depois da longa paralisação, o Benfica consegui um pênalti e Di María empatou para os portugueses aos 48 do segundo tempo, levando a decisão da vaga para a prorrogação.

No tempo extra, apesar do baixo ritmo, o Chelsea mostrou mais fôlego e qualidade, aproveitando a defesa exposta do time português para passar a frente com Nkunku, ampliar com Pedro Neto e fechar a conta com Dewsbury-Hall, garantindo a classificação do time inglês.

PARALISAÇÃO DA PARTIDA

Nos Estados Unidos funciona o Sistema de Alerta de Emergências (EAS, em inglês) e quando há alertas sobre fortes tempestades, com possibilidades de raios ou tornados, por exemplo, todos os eventos esportivos a céu aberto são paralisados e as pessoas presentes obrigadas a buscarem abrigo em áreas internas. Assim, a partida foi paralisada pelo árbitro aos 40 do segundo tempo, mesmo com críticas dos jogadores do Chelsea. Quase duas horas depois, os times voltaram a campo, fizeram mais 7 minutos de aquecimento e reiniciaram o jogo.

Foto: Justin Setterfield/FIFA/ Getty Images

SEQUÊNCIA DO MUNDIAL

Agora, os Blues se preparam para voltar a campo na próxima sexta-feira(4), pelas quartas de final, quando enfrentam o Palmeiras, que avançou após vencer o Botafogo por 1 a 0, também na prorrogação. O duelo entre essas duas equipes está marcado para às 21h (Horário de Mato Grosso), no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Geral

Luisa Stefani vence estreia nas duplas do WTA 1000 de Wuhan, na China

Por: Agência Brasil Única brasileira no WTA 1000 de Wuhan (China), a...

Geral

Estudantes de 12 a 14 anos vão a Minas Gerais representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros

O primeiro bloco de estudantes embarcou neste domingo (5.10) para representar Mato...

.Geral

Olho no rival! Confira como está a fase do Novorizontino antes de encarar o Cuiabá

O Novorizontino mantém uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro Série B 2025...