.+Esportes

Charles do Bronx vence no UFC Rio e desafia Max Holloway: “Vamos fazer acontecer?”

Chris Unger/Zuffa LLC

Na noite deste sábado (11), na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, o brasileiro Charles “do Bronx” Oliveira voltou a brilhar no octógono. O maior finalizador da história do UFC derrotou o polonês Mateusz Gamrot com um mata-leão no segundo round, na luta principal do UFC Rio, válida pela categoria peso-leve (70 kg). Diante de uma torcida ensandecida, o ex-campeão mostrou novamente por que é considerado um dos nomes mais perigosos da divisão e ampliou seu recorde para 21 vitórias por finalização na organização.

A atmosfera foi de pura emoção na arena carioca. Desde o início, o público embalou o lutador brasileiro com gritos de “sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor”. No primeiro round, Charles já havia demonstrado domínio total, principalmente no chão, sua especialidade. No segundo, selou o resultado com um mata-leão, obrigando Gamrot a desistir. Ao final, a torcida explodiu ao som de “o campeão voltou”, celebrando mais uma grande performance do ídolo.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

 Ed Mulholland/Zuffa LLC

Ainda no octógono, o brasileiro aproveitou o momento para lançar um desafio ousado ao ex-campeão peso-pena Max Holloway, que recentemente conquistou o cinturão simbólico de BMF (Baddest Motherf*er)**.

“Ei, Hunter, Charles do Bronx vs. Max Holloway pelo BMF, vamos fazer acontecer essa?”, disse Oliveira, mirando um duelo histórico entre dois grandes nomes do UFC.

A resposta veio rápido: Holloway aceitou o desafio durante uma transmissão ao vivo, sugerindo que o confronto aconteça já em março de 2026. O americano também indicou Las Vegas como palco ideal para o duelo.

Com a vitória no Rio, Charles do Bronx reafirma seu status como um dos maiores lutadores da história do Brasil e volta a sonhar com novos cinturões.

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Cuiabá

Cuiabá recebe o Coritiba buscando encostar no G4 e manter vivo o sonho do acesso

O Cuiabá enfrenta o Coritiba, neste domingo(12), às 19h30(de MT), na Arena Pantanal, em confronto importantíssimo na...

.Cuiabá

Rival do Cuiabá na briga pelo acesso, Goiás demite Mancini na reta final da Série B

Segundo apuração do repórter Caio Mounif, da Rádio Bandeirantes, o Goiás demitiu...

.+Esportes

Judô brasileiro terá maior delegação do ano no Grand Prix de Lima, com 28 atletas

O Mundial Júnior chegou ao fim, mas os compromissos do judô brasileiro...

.Geral

CBF recebe autorização da FIFA para divulgar decisões sem revisão no VAR 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anuncia um avanço marcante na transparência...