Em tarde histórica no Estádio Apolônio B. de Mello, nesta quinta(31) o Chapada venceu o Operário FC por 1 a 0 e se tornou campeão da Segundona Mato-grossense 2025, garantindo o troféu e o tão sonhado acesso à elite estadual em 2026. O gol solitário da partida foi marcado pelo camisa 10, Jonas, aos 9 minutos do primeiro tempo, para o Ararão da Serra. A equipe da casa ainda teve o zagueiro Mateus Erick foi expulso ainda no primeiro tempo.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar da inferioridade numérica, desde os 24 minutos, com a expulsão de Mateus Erick, o Chapada FC manteve o domínio da partida e ainda criou as melhores oportunidades da etapa inicial. Com boas transições e velocidade no ataque, o time comandado por Júnior Madeira teve pelo menos duas chances claras de ampliar, mas parou no goleiro Flávio e pecou nas finalizações.
O Operário FC pouco ameaçou, encontrando dificuldades para furar a marcação, A chance mais clara dos visitantes no primeiro tempo foi no lance da expulsão contra o Chapada.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o panorama seguiu parecido, o Chapada, mesmo em desvantagem numérica, continuava chegando com perigo, aproveitando os espaços deixados pela equipe adversária. Teve uma oportunidades clarissíma de gol, cara a cara com o goleiro Flávio, desperdiçada pelo atacante do Ararão.
O Operário FC cresceu na reta final da partida e partiu para o tudo ou nada, tentando empatar e levar a decisão para os pênaltis. A equipe chegou a ocupar o campo ofensivo, rondou a área adversária, mas pecou na criação e não levou real perigo ao goleiro Rômulo.
CHAPADA CAMPEÃO
Com isso, o Chapada FC administrou o placar e garantiu o troféu da segunda divisão, além, claro, do acesso à elite do futebol de Mato Grosso. Parabéns ao Ararão da Serra, campeão estadual da Segundona de 2025!
Deixe um comentário