Geral

CBF inaugura estrutura em SC, fala sobre futuro da Série D e projeta fair play financeiro

Foto: Jefferson Sodré/FCF

Uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), formada pelo presidente Samir Xaud e pelos tetracampeões mundiais Branco e Bebeto, esteve na manhã desta sexta-feira (16) em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A visita marcou a entrega oficial do Centro de Desenvolvimento do Futebol na cidade do litoral norte catarinense.

O novo complexo é resultado de uma parceria entre CBF, FIFA e Federação Catarinense de Futebol (FCF), estabelecida ainda durante a Copa do Mundo de 2014, como forma de compensação aos estados que não receberam jogos do torneio. A estrutura inclui campo de futebol, prédio principal, vestiários, sala de massagem, área médica, salas de reuniões, lanchonete e arquibancada com capacidade para 480 pessoas.

Durante a agenda, os representantes também visitaram o estádio do Barra FC, clube que disputa a Série D, e onde a Seleção Brasileira Sub-17 realizará amistosos nos dias 21 e 24 de agosto. A programação contou ainda com visita à sede da FCF.

📲 Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Em coletiva, o presidente da CBF respondeu a questionamentos sobre os rumos do futebol nacional. Entre os pontos abordados, Xaud afirmou que a entidade pretende ampliar os investimentos nas Séries C e D.

Série C e Série D são totalmente custeadas pela CBF. O que nós vamos fazer é investir mais nos campeonatos. Daqui a 60 dias, a CBF vai apresentar o novo calendário de 2026. Em nenhum momento falei em Série E. Isso foi levantado por parte da imprensa- destacou.

Outro tema em pauta foi a implementação do fair play financeiro para os clubes brasileiros.

— O que a CBF quer é achar um modelo sustentável, que se encaixe na realidade do Brasil. É um processo em fase inicial, que deve evoluir com adaptações ao futebol nacional. Esperamos implementar no menor tempo possível, para garantir sustentabilidade e evitar um colapso — disse o dirigente.

Samir, ainda ressaltou que daqui 60 dias, a CBF anunciará o novo calendário da temporada de 2026.

Escrito por
Maria Eduarda  Bonfim

Maria Eduarda Bonfim, tenho 22 anos, nasci em Cuiabá. Cresci em uma família movida a esporte do futebol à Fórmula 1, passando pelas corridas de rua e sempre estive ali, na beira dos gramados, vivendo cada lance desde criança. Comunicativa por natureza e leitora voraz, encontrei no jornalismo a junção perfeita entre minhas paixões: o esporte, os livros e o universo audiovisual. Minha missão? Contar histórias com emoção, intensidade e verdade, na esperança de conquistar mais um ou uma louca por esporte nesse mundo que pulsa adrenalina e paixão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Geral

Luisa Stefani vence estreia nas duplas do WTA 1000 de Wuhan, na China

Por: Agência Brasil Única brasileira no WTA 1000 de Wuhan (China), a...

Geral

Estudantes de 12 a 14 anos vão a Minas Gerais representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros

O primeiro bloco de estudantes embarcou neste domingo (5.10) para representar Mato...

.Geral

Olho no rival! Confira como está a fase do Novorizontino antes de encarar o Cuiabá

O Novorizontino mantém uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro Série B 2025...