A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avalia mudanças no formato da Copa do Brasil já para a temporada de 2026. Segundo informações do jornalista Marcel Rizzo, do Estadão, a proposta em análise prevê jogos únicos até a fase semifinal. O que ainda está em discussão é se a decisão seguirá em dois confrontos ou também passará a ser em partida única, disputada em campo neutro.
De acordo com a entidade, a intenção é enxugar o calendário nacional. O presidente da CBF, Samir Xaud, confirmou que o planejamento da próxima temporada deve ser anunciado em outubro.
Internamente, uma das correntes que ganham força é justamente a possibilidade de a final também ser disputada em jogo único, nos moldes da Copa Libertadores, o que representaria uma mudança histórica no torneio.
Ajustes no calendário atual
Esta não é a primeira alteração recente no calendário da Copa do Brasil. Em 2025, a entidade transferiu as semifinais e a final para dezembro, após o fim do Campeonato Brasileiro.
Com isso, o Brasileirão terá término antecipado para 7 de dezembro, enquanto a Copa do Brasil acabará em 21 do mesmo mês. Antes da mudança, a previsão era que o torneio de mata-mata encerrasse em 9 de novembro e o Brasileirão em 21 de dezembro.
Deixe um comentário