A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou oficialmente nesta terça-feira (29) para refutar a veracidade das imagens que circulam nas redes sociais sobre uma suposta camisa vermelha da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. A entidade afirmou que a nova coleção de uniformes ainda não foi definida com a Nike, fornecedora oficial de material esportivo da Seleção desde 1996.
O rumor ganhou força após o site especializado “Footy Headlines” publicar, na última segunda (28), um suposto vazamento do segundo uniforme do Brasil para o próximo Mundial. De acordo com o portal, o modelo traria a inédita cor vermelha — que não faz parte da bandeira nacional — e contaria com o logo da Jordan, substituindo a tradicional marca da Nike no peito.
A CBF, no entanto, reforçou que nenhum modelo foi aprovado ou oficializado e que qualquer novo uniforme deverá seguir o que está previsto em seu estatuto, no capítulo “Dos Símbolos”. Nele, está determinado que alterações nas cores dos uniformes só são permitidas em caráter comemorativo ou festivo, e não para competições oficiais como a Copa do Mundo.
“Os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema […] sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria”, diz o estatuto da entidade.
Comunicado oficial da CBF:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”
Deixe um comentário