.Mixto

CBF define exigências para Mixto receber jogo decisivo no Dutrinha; confira

Reprodução/Instagram

O Mixto Esporte Clube precisa atender a uma série de exigências técnicas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para garantir que o jogo de volta contra o Cianorte-PR, válido pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, seja disputado no Dutrinha, em Cuiabá, no próximo dia 24 de agosto. As mudanças envolvem adaptações estruturais para viabilizar o uso do árbitro de vídeo (VAR), obrigatório a partir desta fase da competição.

Segundo apuração do Capital Notícia e entrevista exclusiva com o presidente do clube, Ítalo Freitas, a principal solicitação da CBF é a criação de uma sala específica para o VAR, equipada com ar-condicionado, banheiro e mesa dentro das especificações exigidas. O Mixto também terá de contratar um plano de internet dedicado de 100 mega para uso exclusivo da arbitragem, além de alugar um gerador de energia para a partida.

📲 Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

A lista de ajustes inclui ainda a instalação de canaletas para passagem de cabos e a montagem de andaimes na arquibancada para as câmeras do VAR. A tela de revisão, que fica posicionada à beira do gramado para uso do árbitro central, deverá ser colocada próxima ao corredor de entrada da arbitragem.

Freitas afirmou que as adequações estão “bem encaminhadas” e que o clube está otimista quanto à liberação do estádio. Ele destacou que os equipamentos e monitores para análise dos lances são de responsabilidade da própria CBF, cabendo ao Mixto apenas garantir a infraestrutura necessária para recebê-los.

O dirigente informou ainda que um inspetor da CBF visitará o Dutrinha na segunda-feira (18) para avaliar se o estádio está apto a receber a decisão. Caso as exigências não sejam atendidas, o jogo deverá ser transferido para a Arena Pantanal.

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Cuiabá inicia reestruturação; veja quem já deixou o clube

O término da Série B abriu um período de mudanças profundas no...

Troca de farpas! Após denúncias, ambas chapas tem risco de impugnação na eleição da FMF

A eleição para presidência da Federação Mato-grossense de Futebol(FMF), marcada para o...

FMF divulga tabela do Matogrossense Feminino Sub-17 que começa nesta sexta

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) divulgou a tabela oficial do Campeonato...

Casa do Primavera, Estádio Cerradão ganha novo gramado para a temporada 2026

O Estádio Municipal Antônio Santo Renosto, o tradicional Cerradão, começou na manhã...