.Geral

Cano e Hércules marcam, Fábio fecha o gol, e Fluminense elimina a Inter no Mundial

Tricolor das Laranjeiras supera italianos nos EUA e agora aguarda Manchester City ou Al Hilal

12
Angela Weiss/AFP

O Fluminense está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Em partida disputada nesta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA), a equipe brasileira derrotou a Inter de Milão por 2 a 0 e avançou no mata-mata. Os gols foram marcados por Germán Cano, logo no início da partida, e Hércules, nos acréscimos da segunda etapa.

Com o resultado, o Fluminense se junta ao Palmeiras entre os times brasileiros ainda vivos na competição. Botafogo e Flamengo foram eliminados. O adversário do Tricolor nas quartas será o vencedor do confronto entre Manchester City e Al Hilal, que se enfrentam ainda nesta segunda, às 22h (de Brasília). A próxima partida dos cariocas será na sexta-feira (4), às 16h, em Orlando.

Gol cedo dá vantagem ao time brasileiro

O Fluminense iniciou a partida com maior presença ofensiva e abriu o placar com apenas dois minutos de jogo. Após troca de passes no meio-campo, Martinelli acionou Arias na direita. O colombiano cruzou para a área, a bola desviou em Bastoni, e sobrou para Cano completar de primeira: 1 a 0.

A equipe brasileira ainda teve outras chances na etapa inicial, como a finalização de Samuel Xavier aos 29 minutos, que passou rente à trave. A Inter respondeu aos 36, com Mkhitaryan encontrando Dimarco na área, mas o chute foi defendido por Fábio. O Fluminense chegou a balançar a rede novamente com Ignácio, mas o lance foi anulado por impedimento do zagueiro.

Inter pressiona, mas não converte chances

A equipe italiana aumentou a pressão no segundo tempo, mantendo maior posse de bola e tentando infiltrações na área adversária. Apesar do domínio territorial, foi o Fluminense que finalizou com perigo aos 16 minutos, em chute de Arias de fora da área, que obrigou Sommer a fazer grande defesa.

A Inter teve sua principal oportunidade aos 23 minutos, quando De Vrij recebeu livre na pequena área, mas finalizou para fora. Lautaro Martínez também esteve próximo do empate duas vezes: primeiro, parou em Fábio; depois, acertou a trave aos 37 minutos.

Nos acréscimos, já nos minutos finais, o Fluminense encaixou um contra-ataque e marcou o segundo gol com Hércules, que recebeu livre na entrada da área e finalizou rasteiro, sem chances para Sommer.

Situação dos brasileiros no torneio

Com o avanço do Fluminense, o Brasil mantém dois clubes nas quartas de final do Mundial de Clubes. O Palmeiras também garantiu vaga após passar pelo Botafogo na prorrogação. Flamengo e Botafogo foram eliminados diante de Bayern de Munique e Palmeiras, respectivamente.

Próximo jogo do Fluminense:

Fluminense x Manchester City ou Al Hilal – sexta-feira, 4 de julho, às 16h (de Brasília), em Orlando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Geral

Al-Hilal elimina o City e vai enfrentar o Fluminense nas quartas do Mundial

Na madrugada desta terça-feira (1º), no Camping World Stadium, em Orlando (EUA),...

.Cuiabá

Derik perde pênalti e Cuiabá sofre a terceira derrota seguida na Série B

O Cuiabá recebeu o Botafogo-SP na noite desta segunda-feira (30), na Arena...

.Cuiabá

Derik perde pênalti e Cuiabá sofre a terceira derrota seguida na Série B

O Cuiabá recebeu o Botafogo-SP na noite desta segunda-feira (30), na Arena...

.Mixto

Árbitro relata agressão de jogador do Mixto após derrota para o Ceilândia

Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o...