Na madrugada desta quinta-feira (10), em Chiba, no Japão, quem brilhou foi o Brasil. Pela fase preliminar da Liga das Nações Feminina de Vôlei, a Seleção Brasileira venceu a França de virada por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11. Mesmo sofrendo com a lesão de Ana Cristina logo no início, o time comandado por José Roberto Guimarães reagiu com personalidade, garantiu mais uma vitória em grande campanha na competição.
O JOGO
O jogo começou complicado para as brasileiras, que sofreram com erros de recepção e encontraram dificuldades para segurar a capitã francesa Helena Cazaute, autora de sete pontos só no primeiro set. A França venceu por 25 a 23 e deu o primeiro susto. No segundo set, veio mais preocupação, Ana Cristina sentiu um desconforto na perna esquerda ao tentar um bloqueio e precisou deixar a quadra carregada pelos médicos. Mesmo assim, o Brasil se reergueu. Julia Kudiess e Helena lideraram a reação, anotando dez pontos combinados e fechando a parcial em 25 a 21.
A terceira parcial voltou a ser das francesas, que contaram novamente com uma atuação brilhante de Cazaute, além dos bloqueios da central Amandha Sylves. O time europeu aproveitou um período de instabilidade das brasileiras e venceu por 25 a 17. Foi então que o Brasil reencontrou o seu melhor jogo.
No quarto set, a central Diana brilhou no bloqueio, somando nove pontos nesse fundamento e ajudando a equipe a empatar o confronto com vitória por 25 a 21. No tie-break, o Brasil manteve a concentração, contou novamente com a força de Julia Kudiess (maior pontuadora do time, com 17 pontos) e confirmou a virada, fechando a parcial decisiva em 15 a 11.
Vale lembrar, que a seleção está entre as classificadas para a fase eliminatória. E o próximo desafio é nesta sexta-feira (11), às 6h20 (horário de Mato Grosso), contra a Polônia, novamente em Chiba, no Japão.
Deixe um comentário