Geral

Brasil perde para Portugal nos pênaltis e vai disputar 3º lugar

Nelson Terme / CBF

A Seleção Brasileira não avançou à final do Mundial Sub-17, ao ser superada por Portugal nas cobranças de pênaltis (6 a 5) nesta segunda-feira (24), depois de um empate no tempo normal por 0 a 0. O jogo foi disputado no Estádio Aspire Zone, em Doha, no Catar. Agora, a Amarelinha vai disputar o terceiro lugar, contra a Itália. Já Portugal decidirá o título com a Áustria.

Dessa forma, a chance de o Brasil conquistar o pentacampeonato mundial Sub-17 foi adiada. Mas isso não ofusca a grande campanha da equipe no Mundial do Catar. Fez partidas memoráveis, com organização tática, poder de superação, talento e muita vibração, com demonstração de equilíbrio e maturidade, apesar da pouca idade do elenco.

Nesta segunda, a Seleção enfrentou outro grande adversário, criou várias oportunidades e, na maior parte do tempo, teve controle do jogo. Portugal, por sua vez, também protagonizou momentos de perigo e de mais intensidade. Foi uma partida parelha.

Anísio desperdiçou duas vezes dois ataques promissores do time europeu ao longo dos 90 minutos, enquanto Dell, ainda no primeiro tempo, em jogadas sequenciais, quase fez o gol do Brasil. Sempre presente nas situações ofensivas da Amarelinha, Dell por pouco não decidiu a partida aos 46 minutos do segundo tempo, após um lance que começou com Tiago.

Nas cobranças de pênaltis, Dell, Tiago, Zé Lucas e Luís Pacheco fizeram os quatro primeiros gols do Brasil. Os portugueses, até então, também não tinham perdido nenhuma cobrança. Na quinta, o goleiro Romario chutou a bola por cima do gol de João Pedro. Bastava Ruan Pablo marcar para selar a classificação da Seleção Brasileira.

Mas o atacante brasileiro chutou a bola na trave. Depois disso, Portugal converteu outras duas finalizações, Gabriel Mec também marcou e, por fim, Angelo, concluiu para fora.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Movimento pela inclusão e o poder do esporte na vida de crianças com autismo 

 Eu adoro nadar! Quando entro na piscina, me sinto feliz e livre. ...

Sequência negativa: Atlético-MG perde final e Brasil chega ao quarto vice seguido na Sula

O futebol brasileiro vive uma sequência amarga na Copa Sul-Americana e, neste...

Uirapuru, Cuiabá, União e Sinop avançam às semifinais do Sub-13 após rodada decisiva

A rodada de volta das quartas de final do Campeonato Mato-grossense Sub-13...

Remo volta à Série A após 31 anos; relembre o cenário esportivo na última vez do Leão na elite

Depois de mais de três décadas de espera, o Clube do Remo...