A Argentina conquistou o título da Copa América Feminina de Vôlei ao vencer o Brasil por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 25/22, 21/25 e 25/15, neste domingo (6), no Ginásio Divino Braga, em Betim-MG. O torneio contou com seleções da América do Sul, e as argentinas tiveram uma campanha perfeita, com três vitórias e apenas um set perdido, justamente para a seleção brasileira.
Com a derrota no primeiro set, a seleção brasileira viu suas chances de título irem embora por conta do critério de desempate. O time sub-23 comandado por Marcos Miranda até reagiu, vencendo o terceiro set, mas não conseguiu evitar o triunfo argentino no quarto, que selou o título continental.
Na campanha até a partida decisiva, o Brasil venceu a Venezuela e o Chile, ambos por 3 sets a 0, mas perdeu para o Peru por 3 a 1. As argentinas, por outro lado, venceram Peru, Chile e Venezuela por 3 a 0 antes de superar também o Brasil.

Foto: CSV/Reprodução
A equipe brasileira que disputou a Copa América foi formada por jogadoras sub-23, já que a seleção principal está concentrada na Liga das Nações de Vôlei (VNL) onde enfrenta a Bulgária, nesta terça-feira, às 23h (de MT)
Deixe um comentário