A Seleção Brasileira de vôlei de praia encerra 2025 com destaque mundial ao colocar três duplas entre as cinco melhores do ranking da FIVB, divulgado na última semana do ano, pela Federação Internacional de Voleibol, como reflexo dos resultados expressivos ao longo da temporada, que consolidaram o país como uma das principais potências da modalidade.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Entre as líderes do ranking feminino aparecem Carol e Rebecca, que ocupam a terceira colocação. A parceria teve um ano de grande consistência, coroado com a medalha de bronze no Campeonato Mundial, disputado em novembro, na Austrália, além do título do Elite 16 de Itapema, em Santa Catarina, resultado que garantiu às brasileiras o título geral do Circuito Mundial em sua temporada de estreia juntas.
Logo atrás estão Thamela e Vic, na quarta posição do ranking. Formada pouco antes dos Jogos Olímpicos de Paris, a dupla terminou 2025 como vice-líder do ranking geral, conquistou o título da etapa de Ostrava do Circuito Mundial e ficou com o quarto lugar no Mundial, após perder a disputa do bronze justamente para Carol e Rebecca.

Fechando o top 5, aparecem as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia. Apesar de um ano marcado por dificuldades, como a lesão de Ana Patrícia em maio e a desistência do Mundial antes das oitavas de final por questões de saúde mental de Duda, a dupla manteve regularidade suficiente para conquistar o título do Circuito Brasileiro de 2025, assegurando presença entre as melhores do mundo.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Destaque também no masculino
No naipe masculino, o Brasil também figura entre os principais do ranking. Evandro e Arthur Lanci encerraram a temporada na quarta colocação geral, com quatro pódios no Circuito Mundial, incluindo a medalha de ouro na etapa de João Pessoa, em setembro, além do quinto lugar no Campeonato Mundial.











Deixe um comentário