A seleção brasileira masculina de vôlei começou com o pé direito sua caminhada na Liga das Nações 2025. Nesta quarta-feira (11), a equipe comandada por Bernardinho venceu o Irã por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/18, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).
Com grande atuação coletiva, o destaque da partida foi o oposto Darlan, que terminou como maior pontuador do confronto, com 16 pontos. Dominando desde o início, o Brasil não deu chances para a equipe iraniana e garantiu seus primeiros pontos na competição com autoridade.
Agora, a seleção volta à quadra nesta quinta-feira (12), às 17h30 (de Brasília), para enfrentar a equipe de Cuba, novamente diante da torcida carioca. A partida é válida pela segunda rodada da primeira semana da fase classificatória da VNL
Flávio, central e capitão do Brasil – “Conseguimos como equipe, colocar em prática o que foi proposto. Mostra que estamos no caminho certo. Foi uma vitória importante para nos trazer confiança”.
Honorato, ponteiro – “Foi um jogo muito bom, conseguimos seguir o que foi visto no vídeo de preparação. O time iraniano veio com uma proposta de arriscar o saque, nossa linha de passe se comportou bem, nosso ataque foi muito inteligente, o bloqueio funcionou bem. Foi uma estreia iluminada, e vamos precisar manter esse padrão para o próximo jogo, pois a equipe cubana tem um poderio ofensivo muito forte”.
Judson, central – “Uma vitória importantíssima, estávamos mais tensos no início do jogo, estreia na competição, jogando no Brasil. Começamos um pouco afobados, mas depois conseguimos administrar. O time executou muito bem o que foi planejado. Tenho trabalhado para conseguir meu espaço, e não quero estagnar. Quero sempre poder contribuir com a equipe”.
Agora, a seleção volta à quadra nesta quinta-feira (12), às 17h30 (de Brasília), para enfrentar a equipe de Cuba, novamente diante da torcida carioca. A partida é válida pela segunda rodada da primeira semana da fase classificatória da VNL.
Deixe um comentário