A Seleção Brasileira está a um passo da final. Nesta quarta-feira (5), às 12h30 (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Coreia do Norte no Estádio Olímpico, em Rabat, pela semifinal da Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA, disputada no Marrocos. A partida coloca frente a frente duas equipes em grande momento.
O Brasil em busca de sua primeira final e a Coreia, a atual tricampeã, tenta conquistar mais uma taça.
A missão brasileira não é fácil. A Coreia do Norte é a maior campeã da história da competição, com três títulos (2008, 2016 e 2024), e chega embalada após uma campanha impecável: venceu o México (2 a 0), Camarões (2 a 1), Países Baixos (5 a 0), goleou o Marrocos (6 a 1) nas oitavas e aplicou 5 a 1 no Japão nas quartas.
Rilany reconhece a força das adversárias, mas aposta no amadurecimento do elenco e na solidez construída ao longo da competição.“A Coreia é um adversário muito poderoso, tricampeã do mundo. Chega sempre em semifinais, então a história já diz muito sobre a força delas. É uma equipe difícil de estudar, porque não temos acesso a muitas informações fora das Copas. Dentro da competição, talvez o jogo mais desafiador delas tenha sido contra Camarões, quando saíram perdendo e viraram nos minutos finais. Foi também a partida em que foram mais pressionadas e isso pode nos dar pistas importantes sobre o que podemos explorar amanhã”, analisou.












Deixe um comentário