.+Esportes

Brasil enfrenta a Suécia nesta sexta, de olho nas quartas de final do Mundial

Brazil vs United States, 29th IHF Men’s World Championship 2025, Baerum Oslo, Norway, 19.01.2025, Mandatory Credit © Sasa Pahic Szabo / kolektiff

Sexta-feira (24) decisiva para a Seleção Brasileira de Handebol Masculina. A partir das 14h, em Oslo, na Noruega, os Guerreiros enfrentam a forte equipe da Suécia, pela segunda rodada do Main Round do Mundial 2025. Uma vitória praticamente garante o Brasil nas quartas de final da competição. O jogo terá transmissão ao vivo na Cazé TV e na SporTV.

O time comandado pelo técnico Marcus Tatá chega embalado para a partida após bater o Chile, na quarta-feira (22), por 28 a 24. O duelo abriu a segunda fase do torneio para a Seleção Brasileira, que ainda terá pela frente a Espanha, no domingo (26), para fechar a luta por uma vaga no mata-mata.

Para Tatá, a Seleção Brasileira está em evolução, mas sempre existem prontos a serem ajustados visando um confronto tão intenso como deve ser contra a Suécia, uma das seleções mais tradicionais no handebol mundial. Ainda assim, a confiança no grupo, que está fazendo história no torneio, segue alta.

“Jogamos uma partida abaixo do que podemos contra o Chile. Faltou um pouco de concentração no início do jogo e o Chile fez uma grande partida ofensiva na segunda parte. Mas conseguimos dois pontos que nos deixa vivos na briga pela vaga. Agora o foco total está em estudar a Suécia. Sabemos que será difícil, mas temos chances e vamos atrás delas”, explicou Marcus Tatá.

Destaque do Brasil no sistema ofensivo, o lateral Haniel Langaro está confirmado para o confronto. Artilheiro da equipe em praticamente todas as rodadas, Haniel terá um papel essencial no sistema ofensivo brasileiro. Assim como Thiagus Petrus tem tido na defesa. Ele é o principal líder do elenco no sistema defensivo e tem feito a diferença para a Seleção.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Cuiabá anuncia renovação de David e Marcelo até 2028

O Cuiabá acertou a renovação contratual e o reajuste salarial de dois...

DUELO DE CAMPEÃS: Infernal e Tormenta marcam abertura do vôlei feminino no 7º INTERUF

Por: Leticia Negrine Na estreia da 7° edição do INTERUF, Infernal compete...

InterUF: Relembre os campeões que marcaram as últimas edições antes do início da 7ª edição

Por: Yago Castro O InterUF, campeonato que reúne as associações atléticas da...

Conheça as atléticas que disputam o título da Série A no InterUF; Infernal, Monopólio e Trojan são novidades

Crédito: Flora Vasconcelos Na próxima sexta, 31, começa o VII InterUF e...