A Seleção Brasileira realizou o último treino antes do confronto com o Uruguai pela semifinal da Copa América Feminina, realizada em Quito, no Equador. Em entrevista coletiva após o treino, o técnico Arthur Elias afirmou que, na tarde desta segunda-feira (28), no CT da LDU, reforçou estratégias para enfrentar as uruguaias. Ao analisar a equipe adversária, Elias destacou que o principal ponto de atenção é o contra-ataque do Uruguai, uma equipe objetiva e rápida, que finaliza sem precisar de muitas trocas de passe.
“Elas esticam o jogo, atacam com eficiência e jogam muitas bolas dentro da área. Então, o tipo de jogo do Uruguai tem qualidade de ataques que conheço bem. Espero que a gente consiga manter o domínio, se impor no campo ofensivo e criar oportunidades mesmo com a marcação forte que o Uruguai exerce”, analisou.
O técnico Arthur Elias aproveitou a entrevista para parabenizar a postura das jogadoras do Uruguai, que, na reta final de preparação para a Copa América Feminina, dias antes da estreia contra o Equador, não treinaram como forma de protesto por melhores condições de trabalho e valorização da modalidade. Ele também destacou que a atitude das jogadoras foi importante para que a equipe chegasse onde está.
“Independente do jogo de amanhã, a vitória delas, a luta, a causa e o protesto foram muito importantes para que essa equipe chegasse onde chegou. É muito injusto olharmos para o país, que não oferece oportunidades de melhorias nas condições de trabalho para as mulheres jogadoras. Parabéns a todo o grupo de atletas do Uruguai por lutar por melhorias, que, embora ainda sejam poucas, representam um avanço. Essa coragem é muito mais importante”, afirmou.
Brasil e Uruguai decidem às 21h (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Casa Blanca, a segunda vaga na final da Copa América Feminina. O primeiro finalista foi definido na noite desta segunda-feira (28) após empate por 0 a 0 no tempo normal, a Colômbia venceu a Argentina por 5 a 4 nas penalidades e avançou.
Deixe um comentário