A Seleção Brasileira de vôlei masculino está fora do Campeonato Mundial 2025, disputado em Manila, nas Filipinas, ainda na fase de grupos. Considerado um dos favoritos ao título, o time comandado por Bernardinho foi derrotado pela Sérvia por 3 sets a 0 (22/25, 20/25 e 22/25) e passou a depender do resultado entre China e República Tcheca.
No entanto, os tchecos confirmaram a superioridade e venceram os chineses também por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/18. No terceiro set, a República Tcheca chegou a abrir sete pontos de vantagem, sem dar chances de reação ao adversário, decretando a eliminação brasileira.
A queda surpreendente marca um dos momentos mais duros da história recente do vôlei nacional. De quase classificado, o Brasil acabou eliminado após a derrota chinesa, que selou o fim da campanha verde e amarela.
Durante a partida contra a Sérvia, os atletas brasileiros entraram em quadra com uma tarja preta no uniforme em sinal de luto pelo falecimento de Maria Ângela Rocha de Rezende, mãe do técnico Bernardinho, que morreu aos 90 anos.
Com a eliminação precoce, o Brasil encerra sua participação no Mundial de forma inesperada e amarga.
Deixe um comentário