.Arena Feminina

Brasil é cotado para sediar a Copa América feminina de 2026

Lucas Figueiredo/Confederação Brasileira de Futebol

O Brasil surge como forte candidato para receber a próxima edição da Copa América feminina, marcada para 2026. A iniciativa, proposta pela Conmebol, visa usar o torneio como um grande teste operacional e estrutural para a Copa do Mundo feminina de 2027, que já tem o país como sede confirmada.

A ideia foi discutida durante a reunião do conselho da entidade em Lima e recebeu aval do presidente da CBF, Samir Xaud. A competição serviria para avaliar a infraestrutura, logística e organização dos estádios e cidades que vão receber o Mundial no ano seguinte.

A Copa América feminina foi realizada em 2025 no Equador, com o Brasil sagrando-se campeão. Tradicionalmente, o torneio classificava equipes para a Copa do Mundo, mas esse sistema foi alterado com a criação da Liga das Nações da Conmebol, que passará a definir as vagas sul-americanas a partir do ciclo que culmina em 2027.

Para o Mundial de 2027, já estão definidas oito cidades-sede: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. A abertura e a final estão programadas para o Maracanã.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Além disso, a CBF também propôs que Rio de Janeiro e Brasília entrem na disputa para receber a final da Libertadores de 2027, atualmente concorrida também por Assunção (Paraguai) e La Plata (Argentina).

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Derrota na FMF! Dorileo diz que foi obra do “poder da máquina” e critica articulação rival

Em entrevista após ser derrotado na eleição para a presidência da Federação...

Diogo Pécora é eleito presidente da Federação Matogrossense de Futebol

Diogo Pécora é o novo presidente da Federação Matogrossense de Futebol. O...

Brasil bate a Suécia e fecha 1ª fase do Mundial com 100% de aproveitamento

A seleção brasileira derrotou a Suécia por 31 a 27, na tarde...

Após título no Sub-17, William Araujo se despede do Cuiabá “Missão cumprida”

O técnico William Araújo, comandante da categoria Sub-17 do Cuiabá, anunciou nesta...