.Papo Seleça

Brasil e China se enfrentam nesta terça-feira pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina Sub-17

Fabio Souza/CBF

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 realizou, nesta segunda (27), o último treino antes de enfrentar a China pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Sub-17, no Marrocos. A atividade marcou o encerramento da preparação para o confronto decisivo nesta terça-feira (28), às 12h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela FIFA+ e CazéTV.

No Complexo Esportivo Mohammed VI, a treinadora Rilany Silva conduziu um trabalho técnico-tático, voltado para ajustar os principais pontos da equipe diante das características da seleção chinesa. A atividade priorizou situações de jogo que devem ser replicadas no duelo eliminatório, com foco especial nas finalizações, que foi uma das lições deixadas pela fase de grupos.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Após vencer o Marrocos por 3 a 0, empatar com a Costa Rica em 1 a 1 e ser superada pela Itália por 4 a 3, o Brasil avançou como segundo colocado do Grupo A, com quatro pontos somados. Apesar da derrota para as italianas na última rodada, o time demonstrou poder ofensivo, criou muitas oportunidades e, segundo Rilany, mostrou evolução. “Eu espero que a gente tenha maior eficácia contra China. O volume de jogo e chances criadas existem. A gente precisa concretizar, ter mais convicção nessas ações. Esse é o detalhe que nos falta. Estamos jogando futebol com qualidade e fazendo com que as pessoas nos olhem com muito respeito. Isso é mérito do que elas estão fazendo em campo, agora a gente precisa matar o jogo é ser muito eficaz nessa última bola”, analisou.

Por isso, o treino desta segunda buscou reforçar comportamentos ofensivos da equipe. Foram realizadas simulações de situações reais de ataque, com ênfase na tomada de decisão e na precisão das finalizações. No fim da atividade, as atletas também treinaram cobranças de pênaltis já que, a partir de agora, qualquer empate leva a decisão para as penalidades.

A China vem embalada por uma vitória sobre o Equador por 4 a 0. Rilany destacou que a preparação tem sido pensada em detalhes. “Nosso objetivo é fazer com que as atletas cheguem ao jogo com confiança e clareza sobre o que precisam executar. Trabalhamos as finalizações com muita intensidade, corrigimos posicionamentos e construímos alternativas táticas para explorar as fragilidades da China.”, afirmou.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Kings League Brazil tem primeiro time eliminado; veja resultados da rodada

Está definido o primeiro eliminado do split 2 da Kings League Brazil....

Dourado

Cuiabá cai para 9º e fica a cinco pontos do G-4 na Série B; veja como ficou a rodada

O Cuiabá viu suas chances do acesso a série A, ficarem mais...

Messi quebra o silêncio sobre a Copa do Mundo e comenta seu futuro com a seleção

Messi encerrou o mistério sobre seu futuro com a seleção Argentina. Em...

Clubes da Série A sondam jogadores do Cuiabá para reforços de 2026

O Cuiabá recebeu nesta segunda-feira (27) sondagem do Cruzeiro pelo lateral Matheusinho,...