A Seleção Brasileira masculina de basquete está de volta à grande decisão dos Jogos Mundiais Universitários. Vice-campeão em Chengdu 2023, o Brasil retorna ao palco principal da modalidade em sua segunda final consecutiva. A vaga veio após uma partida eletrizante, repleta de reviravoltas e com direito a virada nos segundos finais, batendo a Alemanha, donos da casa, por 83 a 78. A decisão será neste sábado (26), contra o vencedor de Estados Unidos e Lituânia.
A equipe masculina conquistou a quinta vitória na competição. Para chegar à decisão, Brasil derrotou Filipinas, Polônia, República Tcheca, Coreia do Sul e Alemanha. Na semifinal, precisou superar adversidades após um grave erro da mesa, que inverteu pontos a favor da Alemanha. Após correção, o time brasileiro não se abateu e buscou a virada.
Com o triunfo, o Brasil assegura, no mínimo, a sua segunda medalha de prata seguida nos Jogos Mundiais Universitários, colocando novamente o basquete brasileiro entre os melhores do mundo na categoria. Brunão Cardoso e Zu Junior foram os cestinhas da equipe, com 15 pontos cada. Adyel Borges contribuiu com 11 pontos e sete assistências, sendo o principal garçom da partida. Anderson Barbosa também se destacou, com 10 pontos.
Seleção Universitária Masculina
Adyel Borges – UNICESUMAR-RJ / FEURJ
Agapy Santos – UNICESUMAR-RJ / FEURJ
Anderson Barbosa – UNICESUMAR-RJ / FEURJ
Bruno Cardoso – UNICESUMAR-RJ / FEURJ
Gabriel Campos – UNICESUMAR-RJ / FEURJ
Gabriel Novaes – UNICESUMAR-RJ / FEURJ
Leonardo Colimério – QUC-EUA
Matheus Buiu – UFBRA-SP / FUPE
Zu Junior – UNICESUMAR-SP / FUPE
Rafael Rachel – UNICESUMAR-RJ / FEURJ
Reynan Gabriel – UNICESUMAR-RJ / FEURJ
Yuri Neptune – UNICESUMAR-RJ / FEURJ
Comissão Técnica:
Fernando José de Oliveira Pereira (Técnico)
Fabrício Freire Rocha (Auxiliar Técnico)
Paulo Alberto de Paula (Preparador Físico)
Deixe um comentário