O Brasil segue imparável no Mundial Sub-21 de Vôlei Feminino. Na manhã de sábado (9), a Seleção atropelou a Tailândia com mais um 3 a 0 arrasador, anotando parciais de 25/13, 25/12 e 25/14. Além de manter a invencibilidade, a equipe brasileira segue sem perder nenhum set na competição, consolidando-se como uma das grandes favoritas ao título.
Jornada até aqui
A caminhada perfeita começou na estreia contra a Bulgária, quando o Brasil venceu por 3 a 0 com destaque para a ponteira Helena, que marcou 18 pontos, quatro deles em aces, e liderou o time em uma atuação praticamente sem falhas. No segundo compromisso, a vítima foi o Chile, derrotado pelo mesmo placar, em mais uma exibição de força coletiva e disciplina tática.
Agora, com três vitórias seguidas e nenhum set perdido, o Brasil soma nove pontos e se aproxima da classificação antecipada às oitavas de final.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Próximos desafios
Após três jogos em sequência, a Seleção terá um dia de descanso neste domingo. O próximo compromisso será contra a Tunísia, na segunda-feira (11), às 8h (de MT). No dia seguinte, terça-feira (12), o duelo será contra o Japão, também às 8h, encerrando a participação brasileira na fase preliminar.
Formato da competição
O Mundial Sub-21 reúne 24 seleções, divididas em quatro grupos de seis. Na fase preliminar, as equipes jogam entre si em sistema de pontos corridos. As quatro melhores de cada chave avançam para as oitavas de final, enquanto as duas últimas disputam os playoffs de 17º a 24º lugar.
Deixe um comentário