A Seleção Brasileira feminina segue firme na busca por mais um título continental. Pela segunda rodada da Copa América Feminina 2025, o Brasil venceu a Bolívia por 3 a 0, na noite desta terça-feira (15), em Quito, no Equador, e manteve os 100% de aproveitamento.
Mais acostumadas aos 2.850 metros de altitude da capital equatoriana, as comandadas do técnico Arthur Elias dominaram do início ao fim diante de uma Bolívia retraída, que praticamente não passou do meio-campo.
O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos de jogo, após jogada ensaiada em escanteio: Fátima Dutra tocou rasteiro para Dudinha, que bateu da entrada da área. A bola sobrou na área para Luany, que dominou com liberdade e finalizou para abrir o placar.
Aos 31, em novo ataque brasileiro, Kerolin encontrou Fátima dentro da área. A lateral chutou forte, e a goleira Erika Sánchez deu rebote. Novamente, Luany apareceu livre para completar para as redes: 2 a 0.
Antes do intervalo, o Brasil ainda ampliou com Kerolin, que cobrou pênalti com categoria aos 36 minutos.
Na etapa final, o técnico Arthur Elias promoveu mudanças e colocou em campo nomes importantes como Marta, Amanda Gutierres e Gio Garbelini, que começaram o confronto no banco.
Com o reforço ofensivo, o Brasil não demorou a ampliar o marcador. Aos 33 minutos, Marta deu assistência para Kerolin, que bateu com categoria e marcou um golaço. Quatro minutos depois, a atacante do Manchester City finalizou de primeira para anotar o seu terceiro gol no jogo e o quinto da seleção.
Já nos acréscimos, Kerolin, em noite inspirada, avançou com liberdade e cruzou na medida para Amanda Gutierres, que fechou a goleada de cabeça: 6 a 0.
💬 Situação na tabela
Com a vitória, o Brasil soma seis pontos em dois jogos na fase final e está muito próximo de garantir uma das vagas na grande final da competição.
🗓️ Próximo jogo
A seleção folga na próxima rodada e volta a campo apenas na terça-feira (22), contra o Paraguai, às 21h (de Brasília).
Deixe um comentário